BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

domingo, 18 de julho de 2010

BRASIL conquista prata e bronze em Olimpíada Internacional de Matemática-IMO 2010

O Brasil conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na 51ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), que termina nesta quarta-feira (14) na cidade de Astana, no Cazaquistão. Os estudantes Marcelo Tadeu de Sá Oliveira Sales, de Salvador (BA) e Matheus Secco Torres da Silva, do Rio de Janeiro (RJ), ganharam as medalhas de prata, enquanto Gustavo Lisboa Empinotti, de Joinville (SC) obteve o bronze. O País também recebeu três Menções Honrosas.
Um comitê internacional elegeu problemas a serem resolvidos pelos países participantes. As provas foram realizadas em dois dias consecutivos abrangendo disciplinas como Álgebra, Teoria dos números, Geometria e Combinatória. Em cada dia, os estudantes resolveram três problemas em provas de quatro horas e meia de duração. As resoluções pedem mais criatividade, engenho e habilidade matemática do que conhecimentos e fórmulas aplicadas
.
A edição de 2010 da IMO contou com a participação de 98 países. A equipe brasileira era formada por seis estudantes e dois professores. Os membros foram escolhidos a partir da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). O País participa da competição internacional desde 1979. Desde então já conquistou 90 medalhas: 8 de ouro, 23 de prata e 59 de bronze.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário