BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

sábado, 25 de setembro de 2010

Matematico Brasileiro Jacob Palis ganha o Prêmio Balzan de Matemática


O matemático brasileiro Jacob Palis é um dos vencedores do Prêmio Balzan. Também foram agraciados o italiano Carlo Ginzburg, o alemão Manfred Braunek e o japonês Shinya Yamanaka.
A Fundação Balzan, que concede o prêmio, foi criada pela família do jornalista italiano Eugenio Balzan, que fugiu da Itália para Suíça na década de 30 para escapar do cerco fascista à mídia. A cada ano, o prêmio é concedido a diferentes áreas. Esse ano, a Fundação premiou o estudo do Teatro, a História Européia, a Biologia e a Matemática. Em 2011 os temas serão a história antiga, estudos do Iluminismo, biologia teórica e os primórdios do Universo.
A premiação será dia 19 de novembro próximo, em Roma, na Itália. Uma semana antes, também em Roma, o professor Palis ingressa nos quadros da Accademia dei Lincei, a mais antiga academia de ciências ainda ativa da nossa história.
Apesar de existir desde 1961, essa é a primeira vez que um brasileiro é escolhido para receber as honras e o prêmio, no valor de 750 mil francos suíços (ou R$ 1,27 milhão). O prêmio em dinheiro, deve ter sua metade investido pelo premiado na pesquisa científica, preferencialmente incentivando os jovens talentos. Fonte: Agência CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário