BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

sábado, 25 de setembro de 2010

Matematico Brasileiro Jacob Palis ganha o Prêmio Balzan de Matemática


O matemático brasileiro Jacob Palis é um dos vencedores do Prêmio Balzan. Também foram agraciados o italiano Carlo Ginzburg, o alemão Manfred Braunek e o japonês Shinya Yamanaka.
A Fundação Balzan, que concede o prêmio, foi criada pela família do jornalista italiano Eugenio Balzan, que fugiu da Itália para Suíça na década de 30 para escapar do cerco fascista à mídia. A cada ano, o prêmio é concedido a diferentes áreas. Esse ano, a Fundação premiou o estudo do Teatro, a História Européia, a Biologia e a Matemática. Em 2011 os temas serão a história antiga, estudos do Iluminismo, biologia teórica e os primórdios do Universo.
A premiação será dia 19 de novembro próximo, em Roma, na Itália. Uma semana antes, também em Roma, o professor Palis ingressa nos quadros da Accademia dei Lincei, a mais antiga academia de ciências ainda ativa da nossa história.
Apesar de existir desde 1961, essa é a primeira vez que um brasileiro é escolhido para receber as honras e o prêmio, no valor de 750 mil francos suíços (ou R$ 1,27 milhão). O prêmio em dinheiro, deve ter sua metade investido pelo premiado na pesquisa científica, preferencialmente incentivando os jovens talentos. Fonte: Agência CT

sábado, 18 de setembro de 2010

IRODOV - Problems in General Physics (MIR MOSCOU)


IRODOV - Problems in General Physics (MIR MOSCOU)Esse é o famoso livro do Dr Igor Evgenevich Irodov, autor russo de renome internacional. É muito indicado na preparação para Olimpíadas de Física Internacionais, bem como para professores e alunos que atuam no segmento de preparação IME ITA .
ABHAY KUMAR SINGH - NEW DELHI (INDIA) - Second Edition - 1998 (т.1 - 431с.; т.2 - 402с.)
First Edition: 1996; Reprint: 1997-2005-—"Solutions to I.E. Irodov's Problems in General Physics."
O livro consiste de cerca de 2000 problemas de nível elevado, divididos em seis capítulos abordando os seguintes temas: Mecânica geral, Termodinâmica e Física molecular, Eletrodinâmica, Oscilações e ondas, Óptica Física e Óptica Geométrica, Física atômica e nuclear.
VERSAO DEMO :

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Solving Problems in Geometry - Litvinenko - (MIR MOSCOU)


Solving Problems in Geometry - Litvinenko - (MIR MOSCOU)
Dos mesmos autores do livro Solving Problems in Algebra and Trigonometry, o presente livro aborda toda a geometria plana e espacial de uma maneira primorosa, com mais de 500 problemas resolvidos e 1000 problemas propostos. Mais uma obra da MIR publicada no Brasil pela VestSeller com exclusividade.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Solving Problems in Algebra and Trigonometry (MIR MOSCOU)



Solving Problems in Algebra and Trigonometry (MIR MOSCOU)
Para os amantes do LIDSKI, aqui está um livro da mesma qualidade. O Solving Problems (Litivinenko e Mordokvitch) traz uma gama de exercícios resolvidos e propostos de excelente nível, servindo como excelente aprofundamento dos livros de Matemática de ensino médio brasileiros. Veja o demonstrativo do livro .

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EJERCICIOS RESUELTOS DE FISICA



FISICA PARA EL CBC Permitida su reproducción total o parcial
Empezando por el final, te digo que en física no hay manera de zafar. Hay que estudiar mucho, por no decir que hay que estudiar como un salvaje. Sobre todo, hay que hacer muchos problemas. Saber física es saber hacer problemas. Eso es lo que ellos te van a tomar.
Probablemente la física no te caiga muy simpática que digamos. No te preocupes. A mi tampoco me cae simpática.Pero el asunto tiene arreglo. Repito: hay que estudiar.
Lo que yo te pongo acá es mas o menos un resumen de lo que doy en mis clases de física para el CBC. No escribí esto para un alumno teórico sinó para el alumno real que realmente cursa el CBC. ( O sea, vos ). El problema que yo veo es que como el secundario hoy en dia es desastroso, vos te rompés el alma tratando de entender física, pero no hay manera. La cosa no va.Y lógico. ¿ Como querés aprender física si en el colegio nadie te enseñó nada ?.( Y el alumno de CBC rebota y cree ser un tonto y no es así ).Te digo. No se puede aprender física sin saber ciertas cosas antes. ( Matemática, por ejemplo ). Este es el problema y es probable que este sea tu caso.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Encyclopedia of elementary mathematics



Encyclopedia of elementary mathematics книга вторая (алгебра) Book Two (algebra)
под редакцией П.С.Александрова, А.И.Маркушевича и А.Я.Хинчина edited by PS Aleksandrov, Markushevich and Khintchine
М.-Л., ГТТИ, 1961.-424 c. Leningrad,