BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Alunos ELITE Representam o Brasil na 3ª Olimpíada Master de Matemática na Romênia.

Os alunos Hugo Fonseca e Matheus Secco representam o Elite e o Brasil na 3ª Olimpíada Master de Matemática na Romênia.

Os jovens Matheus Secco e Hugo Fonseca, alunos do Sistema Elite de Ensino, foram convidados a participar da 3ª Olimpíada Master de Matemática na Romênia. Os estudantes serão os únicos representantes do Rio, junto a mais quatro alunos de outros estados, todos representando o Brasil, país convidado a participar pela primeira vez.

A Olimpíada acontecerá entre os dias 24 de Fevereiro e 1° de Março na cidade de Bucareste. São convidadas as equipes dos 20 melhores países em relação ao ano anterior na Olimpíada Internacional de Matemática. Dessa forma, é garantida a força dos concorrentes e pode- se então aplicar problemas mais difíceis do que os da IMO.

As passagens aéreas serão cobertas pelo Elite e as despesas de hospedagem e alimentação durante o evento estarão cobertas pelo Programa Nacional de Olimpíadas de Matemática, projeto conjunto das instituições SBM (Sociedade Brasileira de Matemática)I e IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) com o apoio do Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira, CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Academia Brasileira de Ciências.

A Olimpíada fornece uma grande oportunidade para que os jovens demonstrem suas habilidades na matemática, promove a troca de conhecimento e o realce de contatos intelectuais na instrução da Faculdade. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de fazer novos amigos, visitar um país amigável e descobrir a cultura da Romênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário