Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Geometria Fractal: Arte ou Ciência?


Os fractais são formas geométricas de dimensão fracionária. Eles servem como ferramenta para: descrever as formas irregulares da superfície da terra; modelar fenômenos, aparentemente imprevisíveis (teoria do caos), de natureza meteorológica, astronômica, econômica, biológica, etc. Os fractais permitem desenhar (ou modelar) qualquer coisa (ou fenômeno) da natureza numa tela de computador (computação gráfica), tudo isto graças a álgebra dos números complexos.

Um comentário:

  1. Olá, Armando!
    Fractal, não é fraco não! Eu me amarro nesse assunto e foi com base na geometria fractal que eu inventei o algoritmo de que lhe falei e pedi que você me desafiasse para, com ele eu descobrir um polinômio completo ou não de grau desconhecido (máximo n=9) e coeficientes reais. Cadê? Está com medo que eu consiga descobrir? Rsrsrsrsrs! Brincadeira! Mas, se mandar eu descubro mesmo! Quer ver... é só tentar!
    Muito legal, o vídeo postado sobre esse assunto... tido interessante nos dias de hoje, devido à beleza dessas construções, mas aos poucos e futuramente, a geometria dos fractais reinará de forma soberana nas nossas vidas e portanto, devemos desde cedo, estudá-la e dominá-la.
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir