BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

domingo, 23 de janeiro de 2011

The IMO Compendium: A Collection of Problems Suggested for The International Mathematical Olympiads: 1959-2004



UN GRANDE LIBRO DE LA ESCUELA POLACA DE MATEMATICA,POLONIA SE DESTACA POR SUS GRANDES MAESTROS MATEMATICOS,NAVEGANDO EN LA INTERNET LO ENCONTARAS O SI LO DESEAS EN TU LIBRERIA FAVORITA,BUENOS ESTUDIOS.

The IMO Compendium: A Collection of Problems Suggested for The International Mathematical Olympiads: 1959-2004

Author: Dusan Djukic , Vladimir Jankovic , Ivan Matic, Nikola Petrovic

মন্তব্য:

Review:

1. Difficulty: 5+/5

2. Content: 5/5

3. Type: a

4. Problem quality: 5/5

Amazon Description: The International Mathematical Olympiad (IMO) has within its almost 50-year-old history become the most popular and prestigious competition for high-school students interested in mathematics. Only six students from each participating country are given the honor of participating in this competition every year. The IMO represents not only a great opportunity to tackle interesting and challenging mathematics problems, it also offers a way for high school students to measure up with students from the rest of the world.

Surfando en las ondas de la web,encontre un enlace de la INDIA,en una pagina del KUSHTIA MATH CIRCLE:

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Álgebra y Análisis de Funciones Elementales-POTATOV


NAVEGANDO EN LA INTERNET ENCONTRE EL SIGUIENTE LIBRO EN UNA PAGINA WEB:
http://www.todotegusta.com/2009/07/libros-de-matematica/
Álgebra y Análisis de Funciones Elementales
Autor: M. Potápov – V. Alexándrov – P. Pasichenko.
Los Autores exponen en forma magistral todo el programa de Álgebra enseñado, en la Educación Media, en Rusia. Para los que les agrada estudiar por el metodo autodidacta ,muy buen libro,te va a dar una solida base matematica para superar el examen de admision con exito,y sobre todo te servira durante toda tu carrera universitaria.

Características de la descarga:
Formato: Pdf
Compresión: .rar
Hospeda: MegaUpload
Peso: 106 MB
Idioma: Español

DESCARGAR: Álgebra y Análisis de Funciones Elementales

MegaUpload http://www.megaupload.com/?d=JAC3NEKH

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bobby Fischer Tribute -Simply The Best

El Ajedrez (Documental) (Parte 4 de 6)

EL AJEDREZ UN DEPORTE FASCINANTE,DEPORTE MAS BARATO QUE OTROS COMO EL FUTBOL,VOLEYBALL,TENIS,SIRVE PARA FORMAR LAS PERSONAS,HOY EN DIA PODEMOS TENER MAESTROS INTERNACIONALES CON 22 AÑOS CON LA AYUDA DE LA INTERNET Y LOS COMPUTADORES.

XADREZ é ESPORTE PARA o CÉREBRO

PUBLICOU UM INTERESANTE ARTIGO BRASILEIRO,O XADREZ DEVERIA SER UMA MATERIA OBRIGATORIA NA CURRICULO DA ESCOLA,SER UMA PRIORIDADE DO GOVERNO,PREPARAR PROFESORES,INVESTIR PESADO NA MIDIA,MONTAR UMA ESTRATEGIA NACIONAL.
CAROLINA CARECHO DE ANDRADE
ELISE CAETANO GARCIA
VIVIAN GOLTL
do Rudge Ramos Jornal

Silêncio e concentração. Sobre a mesa, papel e caneta, o crônometro, um tabuleiro, 32 peças nomeadas: rei, rainha, cavalo, bispo, torre e peão. Frente a frente estão os adversários. Começa o jogo. As peças se movem rapidamente sobre o tabuleiro de 64 casas brancas e pretas.

Ainda calmos, os jogadores têm em mente as várias possibilidades de lances a serem jogados. O bater do relógio atenua a cada toque o inimigo em comum: o tempo. Enquanto um competidor pensa e arma estratégias, o outro anota os lances em uma planilha e logo idealiza a próxima jogada.

E assim são horas e mais horas de partida. Tudo só acaba quando um dos participantes decreta o tão famoso “xeque mate” ou ouve o colega sussurrar tristemente a palavra “abandono”. Na pior das hipóteses, se ninguém alcançar a vitória, o consenso pelo “empate” é a saída.

Assim é o xadrez, o segundo esporte mais praticado no mundo, perdendo apenas para o futebol, de acordo com o livro “O que é Xadrez”, de Paulo Sérgio dos Santos. Apesar disso, no Brasil a modalidade não é popular — daí ser comum ouvir expressões como “Ah, é um jogo chato”, “não me atrai”, “é muito parado”, “é um jogo de gente inteligente”.
Rogério Pereira de Sousa, da Secretaria de Esportes de São Bernardo, acredita que esse preconceito que envolve o xadrez se deve à pouca difusão e exposição do esporte no país e na mídia. Por outro lado, para quem joga, o divertimento está em cada segundo e os benefícios que esse esporte-ciência pode trazer são tantos que desvendar os segredos de um tabuleiro pode resultar em melhorias para a vida.

Enxadrista há sete anos, Líria Caetano é colecionadora de títulos. É campeã brasileira sub-20, campeã paulista feminino sub-18 e representante oficial do Mundial Juvenil / 2008 e Mundial Universitário/ 2010. Segundo ela, esse esporte não é um jogo tão monótono e calmo como as pessoas pensam. “Parece um jogo silencioso e até maçante. Exteriormente é tranquilo e concentrado, mas interiormente é uma mistura de pensamentos e sensações que o tornam tão agitado e prazeroso quanto um esporte físico qualquer.”

O professor de xadrez e presidente da Liga de São Bernardo, Renato Luiz Batista, explicou: “O desafio não acaba no tabuleiro. Movimentar as peças do xadrez significa, muitas vezes, um movimento na vida de uma pessoa. Essa relação jogo-vida é positiva quando se está buscando uma transformação”.

Autoestima, autocontrole, autoconfiança são pontos que o professor Batista percebeu no desenvolvimento de seus alunos. Além disso, é comprovado que a prática do xadrez exercita áreas do cérebro que desenvolvem a memória, cálculo, associação, abstração e o uso do aparelho psíquico.

Além disso, o xadrez é considerado um dos esportes mais democráticos que existem porque permite mulheres e crianças competirem com homens adultos — é a única modalidade esportiva em que uma pessoa confronta diretamente vários adversários ao mesmo tempo, em condições de igualdade. “É um jogo inclusivo, que aceita diferenças de faixas etárias, origens, sexo, físico e classe social. Jogando, você aprende a interagir com o ambiente e a respeitar o outro”, disse Sousa.

Líria Caetano conta que o xadrez ajudou muito em sua vida. “Mostrou a importância de reconhecer meus erros, meu ritmo e limite, a relevância de ser ético e responsável. Conhecer o universo desse jogo é uma experiência muito válida.”

Juliana Sayumi Terao joga desde os seis anos e hoje, com 19 anos, já participou de três Mundiais e foi 14 vezes campeã brasileira em variadas categorias. A garota apontou para a importância das escolas incluírem o esporte na grade curricular. “É preciso mostrar às pessoas como o xadrez acrescenta na nossa vida e tirar essa imagem de que é coisa para os vovôs e nerds.”

Origem- Não se sabe ao certo como, onde e quando o jogo de xadrez surgiu. Alguns historiadores defendem a ideia de que foi na China; outros, que o esporte surgiu na Índia com o nome de sharutanga, nos séculos 6 e 7 d.C. Sabe-se, porém, que, na Idade Média, na Europa, a modalidade sofreu censura por parte dos membros da Igreja Católica, que viam o jogo como um canal de perdição.

Polêmicas à parte, após a Primeira Guerra Mundial os jogadores de xadrez sentiram a necessidade de criar uma linguagem universal para o esporte. Assim, em 1922, foi fundada a Fide (Federação Internacional de Xadrez). Após a Segunda Guerra Mundial, a entidade passou a organizar um sistema de disputa do título mundial de xadrez e hoje é reconhecida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

No Brasil, foi criada em 1924 a CBX (Confederação Brasileira de Xadrez). Mas apenas em 1967 é que ocorreu a primeira experiência do jogo nas escolas — realizada por Taya Efremoff, em Araraquara (SP), dona do título de Mestre Internacional no esporte.

Tecnologia- Com o avanço da tecnologia, o xadrez se aproxima ainda mais das pessoas, possibilitando, via computador, a disputa entre jogadores de todas as partes do planeta. Basta apenas um clique, e a partida começa. “Existe uma geração nova de enxadristas que sofrem forte influência dos computadores e softwares de xadrez. O tabuleiro convencional está perdendo a vez”, disse Rogério Pereira da Sousa.

O site www.clubedexadrez.com.br disponibiliza as regras oficias do jogo; já o www.xadrezonline.com.br permite ao usuário jogar com outra pessoas conectadas ao redor do mundo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Premio: CREATIVIDAD TECNOLÓGICA RTVCIPLIMA DEL COLEGIO DE INGENIEROS DEL PERÚ



El 15 de diciembre del 2010 tuvo a cabo la premiación "CREATIVIDAD TECNOLÓGICA RTVCIPLIMA" organizado por el Colegio de Ingenieros del Perú, el Consejo Departamental de Lima y el Capitulo de Ingeniería Electrónica, en las instalaciones del Colegio de Ingenieros, en donde se premiaron a universidades como Ricardo Palma, Universidad Católica, Universidad Nacional de Ingeniería, Cesar Vallejo y la Universidad Tecnológica del Perú. Dicho reconocimiento fue entregado a los mejores proyectos de las universidades durante la temporada 2010, así mismo se otorgo un reconocimiento a los conductores de los programas de RTVCIPLIMA, dentro de los cuales destaco, Chuya Chuya Ingenieros, conducido por el Ing. CIP Rolando Reátegui y Ciencia hoy conducido por la Lic. Carmen Jallo y el Dr. Agustín Zúñiga..

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Talento para innovar, innovar en talento


EXCELENTE CONFERENCIA SOBRE LA INNOVACION ,DIGNO DE VERSE Y ESCUCHAR,ESPERO QUE LOS ENRIQUEZCA A TODOS.
Francisco Belil Creixell, Consejero delegado de Siemens para España y del Cluster Suroeste de Europa, explica en una conferencia en EOI el 4 de febrero de 2010, cuales son las vías de innovación en la empresa.
En un contexto de crisis como el actual, talento e innovación son, más que nunca, valores seguros para la competitividad de las organizaciones. Estar abierto a los cambios e incidir en el valor de las personas son aspectos clave para la buena marcha de las empresas.
El punto de partida para afrontar un entorno difícil es la capacidad de innovar, de romper con lo establecido. Es el momento de apostar por la imaginación e intentar ir más allá de los límites conocidos, también en la gestión del talento, para garantizar el éxito de las compañías.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Perú - Ajedrez Lima:Sr. Dante Soto y el Colegio Saco Oliveros



ESTE ARTICULO HA SIDO OBTENIDO DEL WEBSITE TORRE64 ;http://www.torre64.com/modules.php?name=News&file=article&sid=7485
ACTUALMENTE TENEMOS CAMPEONES PANAMERICANOS EN ARGENTINA 2009 Y BRASIL 2010 RECIENTEMENTE,COMO RECONOCIMIENTO AL SR. DANTE SOTO Y SU EQUIPO DE SEMILLEROS DEL COLEGIO SACO OLIVEROS PUBLICO ESTA ENTREVISTA.
Foto: Dante Soto, Coordinador de Área y Entrenador de la Selección del Colegio Saco Oliveros.Email: dantito1@hotmail.com
"Se que si nos unimos todos podemos sacar al ajedrez peruano adelante, ya los deportistas nos están dando el ejemplo al acostumbrarnos a traer logros ellos cumplen su papel con éxito, ahora cada uno debe cumplir su rol y así cada quien desde el lugar donde le toque apoyar colaborar con su granito de arena para hacer que nuestro querido ajedrez sea el deporte número 1 del país." D.S.
"Tenemos el ajedrez en nuestro programa curricular como un curso obligatorio
en todas las aulas del nivel primario desde Inicial de 5 años hasta 6to grado, ya en el nivel secundario lo llevamos como taller en las tardes para seguir con su difusión entre nuestro alumnado." D.S.
Especial - Torre 64
Para nadie es una novedad acerca del excelente trabajo que viene realizando el Colegio Saco Oliveros de la ciudad de Lima (Perú) con respecto al ajedrez. Basta con nombrar a jugadores de la talla de Emilio Córdova, los hermanos Jorge y Deysi Cori, Renato Terry o Ingrid Aliaga. Se puede decir que este colegio debe ser el mejor en cuanto a captación de talentos a nivel nacional. Pues bien, torre64 quizo saber mas acerca del trabajo que se viene realizando en el Saco Oliveros y para ello fuimos en la búsqueda de una de las piezas clave de este enorme rompecabezas, nos referimos a Dante Soto, coordinador y entrenador de la disciplina del ajedrez. A continuación les presentamos una extensa entrevista a este dinámico personaje del ajedrez nacional.

LA ENTREVISTA COMPLETA LA LEES AQUI:http://www.torre64.com/modules.php?name=News&file=article&sid=7485

PERU CAMPEÃO RIO GRANDE DO SUL-BRASIL XXI FESTIVAL PANAMERICANO DE XADREZ DA JUVENTUDE

RIO GRANDE DO SUL-BRASIL XXI FESTIVAL PANAMERICANO DE AJEDREZ DA JUVENTUDE.

FELICITACIONES CAMPEONES,DEBEMOS RESALTAR LOS EXITOS,NADA OCURRE POR ACASO ES UN TRABAJO DE PLANEAMIENTO,ENTRENAMIENTO,CONOCIMIENTO,PERSEVERANCIA,PREPARACION PSICOLOGICA PARA EL COMBATE,EN OTRO ARTICULO COLOCARE UNO DE LOS GRANDES SEMILLEROS DE AJEDRECISTAS PERUANOS EL COLEGIO SACO OLIVEROS
ESTOS CHICOS ESTAN CAMBIANDO LA REALIDAD,NO SOLAMENTE DEBEMOS DIFUNDIR LAS NOTICIAS NEGATIVAS,UN GRANDE ABRAZO AL PUEBLO Y GOBIERNO BRASILEÑO POR SU GRANDE Y CARIÑOSA ACOGIDA A LA DELEGACION PERUANA,AHORA CON MAYOR RAZON CONTINUAR TRABAJANDO PARA SEGUIR CRECIENDO EN EL 2011,ESPERO QUE LAS ESCUELAS DE AJEDREZ DEL PERU Y BRASIL ENTRENEN JUNTOS PARA APRENDER RECIPROCAMENTE,EXITOS.




PERU CAMPEÃO XXI FESTIVAL PANAMERICANO DE XADREZ DA JUVENTUDE 2010-BRASIL

RIO GRANDE DO SUL-BRASIL XXI FESTIVAL PANAMERICANO DE XADREZ DA JUVENTUDE

O Grande Mestre Internacional Darcy Lima e o advogado Rogério Becker realizaram, entre os dia 1º e 7 de agosto, o Festival Panamericano de Xadrez da Juventude 2010. O torneio teve 507 inscritos, representando 17 países! Tanto os organizadores como a cidade do evento, Bento Gonçalves, têm tradição na promoção de eventos enxadrísticos, o que possibilitou o sucesso total da competição. O Peru foi o país que levou mais títulos. MF Renato Terry (Sub 18 - PER), WIM Lúcia Estrada (Sub 18 F BOL), FM Oscar Zavarce (Sub 16 - VEN), WFM An Chumpitaz (Sub 16 F - PER), Guillermo Vazquez (Sub 14 - PAR), WFM Paula Anadrea Rodrigues (Sub 14 F - COL), Cristian Barros (Sub 12 - EQU), WFM Ysabel Rosales (Sub 12 F - PER), He Tommy (Sub 10 - USA), Mishel Caballero (Sub 10 F - PER), Gonzalo Quirhuayo (Sub 8 - PER) e Lucero Nunonca (Sub 8 F - PER) foram os campeões Panamericanos de 2010. Ao Brasil, que não levou nenhum título esse ano, coube a responsabilidade pelo brilhantismo do evento. Acesse a página do Campeonato para conhecer os detalhes do evento.

RESULTADOS OFICIAIS

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PROBLEMAS CONCURSO PROF. MATEMATICAS


Concursos de Professores de Matemática / Comp. ES Горская, А.Д. Gorsky, ADБлинков, И.В. Blinkov, IV Ященко. Yashchenko. - М., МЦНМО, 2008. -


REVISTA DE MATEMATICAS QUANTUM


PARA LOS AMANTES DE LAS MATEMATICAS UNA BUENA REVISTA RUSA ENCONTRADA EN LA INTERNET:
Título: Quantum, 2010, № 4
Автор: Коллектив авторов Autor: Grupo de autores
Издательство: Бюро Квантум Editora: Secretaria da Quantum
Год: 2010 Ano: 2010
Страниц: 64 Páginas: 64
Формат: djvu/rar Formato: djvu / rar
Размер: 4.05 Мб Tamanho: 4,05 MB
Качество: хорошее(600 dpi+OCR, colour) Qualidade: boa (600 dpi + OCR, cor)
Скачать или mediafire.com
Скачатb :http://www.4shared.com/document/tLPAXwtL/QUANTUM.html
Download:http://www.4shared.com/document/tLPAXwtL/QUANTUM.html

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Archive. I.E. Irodov's Problems in physics alongwith solution


IIT BLOG INDIANO QUE AYUDA A DAR INFORMACIONES SOBRE LIBROS PARA ESTUDIAR PARA LAS PRESTIGIOSA UNIVERSIDADES INDIANAS.

I.E. Irodov's Problems in physics alongwith solutions.

http://www.iitdreams.co.in/2008/04/download-ie-irodovs-problems-in-physics.html


"IIT Dreams" is a blog created to help you provide information and help to secure admission into one of the most prestigious universities in the world .Featuring study material,study aids,interviews by IIT Toppers ,this Webpage will offer you in depth information on all you want to know about IIT and techniques for acing JEE! You will be kept notified on the changes taking place in IIT-JEE and general news on IIT. If you want to be notified of site updates, you can choose to subscribe through a reader or through e-mail!New users are requested to view the Blog Archive.

I.E. Irodov's Problems in physics alongwith solution
LOS ARCHIVOS ESTAN EN FORMATO DJVU COMPACTADO TIENES QUE BUSCAR EN LA INTERNET UN PLUGIN O PROGRAMA QUE TE PERMITA LEERLO.

Necessary software.