Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estudante brasileiro ganha ouro em competição mundial de matemática IMO2012 ARGENTINA


O estudante Rodrigo Sanches Ângelo, 16 anos, conquistou medalha de ouro na 53ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). O evento, considerado o mais importante da área pela Unesco foi realizado na cidade de Mar del Plata, na Argentina, reunindo 551 estudantes. Com este resultado o Brasil foi no 19º lugar entre os 100 países participantes.
Além do ouro, o País também conquistou medalha de prata, com João Lucas Camelo Sá. Já os jovens Franco Matheus de Alencar Severo, Rafael Kazuhiro Miyazaki e Henrique Fiúza Gasparini Nascimento ficaram com a medalha de bronze, enquanto Maria Clara Mendes Silva recebeu uma menção honrosa. A equipe brasileira foi liderada pelos professores, Luciano Castro e Carlos Shine.
Realizada desde 1959, a olimpíada se destina a estudantes do ensino médio cujas idades variam entre os 14 e 19 anos e que não tenham ingressado na universidade. Cada país é representado por uma equipe composta por até seis estudantes e dois professores. As provas foram realizadas nos dias 10 e 11 de julho. Em cada dia, os competidores resolveram três problemas, com valor de sete pontos cada, aplicados em quatro horas e meia de prova.
 Os problemas da prova envolveram disciplinas do ensino médio como álgebra, teoria dos números, análise combinatória e geometria. "Os problemas da olimpíada internacional costumam ser mais criativos, não exigindo a aplicação de conhecimentos de matemática avançada, porém, muitas vezes apresentam um alto grau de dificuldade até para matemáticos profissionais", explica o coordenador-geral da OBM, Carlos Gustavo Moreira.
VER ARTIGO COMPLETO EM WEBSITE :
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5992081-EI8266,00-Estudante+brasileiro+ganha+ouro+em+competicao+mundial+de+matematica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário