BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Garota de 16 anos coleciona mais de 30 prêmios em olimpíadas estudantis

FONTE
http://g1.globo.com/educacao/noticia/2012/10/garota-de-16-anos-coleciona-mais-de-30-premios-em-olimpiadas-estudantis.html
Liara Guinsberg foi medalha de bronze na Ibero de Física, na Espanha.
Apesar de ser craque em exatas, a jovem pretende cursar direito na USP.

A estudante gaúcha Liara Guinsberg, de 16 anos, acumula em sua casa mais de 30 medalhas de diversas disciplinas em olimpíadas estudantis. Ela começou a participar das competições de conhecimento no 7º ano do ensino fundamental, e agora, cinco anos depois, já perdeu a conta exata das conquistas. Os prêmios vêm de olimpíadas de matemática, química, biologia, astronomia, informática, e principalmente, física, seu forte, realizadas dentro e fora do Brasil. A medalha mais recente é uma de bronze, que Liara trouxe de Granada, na Espanha, onde disputou a Olimpíada Ibero-americana de Física, no mês de setembro.
Física é o meu forte, é o que eu estudo há mais tempo, tenho facilidade. Em julho participei de um torneio para jovens físicos, na Alemanha. Minha equipe ganhou bronze, ficamos em 10º lugar, foi a melhor colocação do Brasil em seis anos", diz.
 Nestes anos como "atleta", Liara viajou para Nigéria, África do Sul, Argentina, Singapura, além de Espanha e Alemanha. O próximo desafio é garantir uma vaga na equipe que vai para Rússia, em julho do ano que vem, disputar a Olimpíada Internacional de Física. Liara ainda precisa fazer a seletiva.

Participar dessas competições para Liara significa conhecer culturas diferentes, fazer amigos e se aprofundar em disciplinas que gosta, já que os conteúdos abordados nestas competições são de nível superior. O ambiente das disputas formado quase exclusivamente por meninos, não assusta a campeã. "As meninas são raras, mas quando aparecem é porque estão firmes. Mas eu acho que é só uma questão de tempo para os números se igualarem."
É por prazer também que encara uma rotina pesada de estudos. De manhã cursa o ensino médio regular, no Colégio Objetivo, à tarde participa dos treinos para as olimpíadas. Aos sábados também vai para a escola. Descanso mesmo só aos domingos, quando gosta de ver os amigos e caminhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário