BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

quinta-feira, 16 de maio de 2013

GRANDE MESTRE (GM) PERUANO JULIO GRANDA tornou-se campeão da Continental Americas torneio de XADREZ, que terminou ontem na Casa Campestre, Piñami, Cochabamba.



O Grande-Mestre (GM) Peruano Julio Granda tornou-se campeão da Continental Americas torneio de xadrez, que terminou ontem na Casa Campestre, Piñami, Cochabamba. Granda não só manteve o título que ganhou no ano passado, acrescentou o seu terceiro título na Continental, porque além de ganhar no ano passado na sétima versão do torneio em Mar del Plata, na Argentina, endossou a quarta edição do campeonato em Cali, Colômbia, em 2007.
 O jogador de xadrez peruano ganhou o título de Continental Americas, que concluiu em Cochabamba, ontem. – José Rocha Tempos
GM peruano, que tem o seu lugar na Copa do Mundo na Noruega, em agosto deste ano, para levar o título em 2012, excedeu o número de pontos, uma vez que em Mar del Plata levou o título com 8,5 pontos; enquanto que este ano alcançou 9,5 unidades.
Na última rodada, Granda fez o que tinha que fazer para levar o título. Ontem, na décima primeira rodada paraguaio bateu GM Axel Bachmann.
O segundo lugar foi para o cubano GM Isan Ortiz, com 8,5. Na última rodada, Ortiz fez tabelas com o GM argentino Diego Flores, que ficou em terceiro lugar, com 8,0 unidades.
A grande surpresa foi a entrada de Cori irmãos na classificação. Ambos venceram suas últimas rodadas e obteve 8,0 pontos. Na última rodada, GM Jorge Cori derrotado nada mais e nada menos do que o GM cubano Lazaro Bruzon, que era o favorito para vencer o torneio, que veio com a classificação mais alta e ganhou o continente 2011, em Toluca, México e 2005, em Buenos Aires, Argentina.

Bruzon tinha que ganhar ontem para entrar na zona de classificação, mas ele fez e ficou fora da Copa do Mundo.
Entretanto, WGM Deysi Cori fez o mesmo e batida venezuelano GM Eduardo Iturrizaga, que também deixou fora da classificação.
Sendo Granda já classificado para a Copa do Mundo, os quatro restantes são: Isan Ortiz, Diego Flores, Jorge Cori y Deysi Cori.
WEBSITE FUENTE ORIGINAL
http://chesscontinental.com/?p=595&lang=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário