BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Estudantes representam Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática Equipe viaja para Cidade do Cabo, na África do Sul, neste sábado 5 JULIO 2014


Seis alunos compõem a equipe que representará o Brasil na 55ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, na sigla em inglês), que neste ano é realizada na Cidade do Cabo, África do Sul. Os estudantes, que têm de 16 a 18 anos e são de diferentes cidades do país, embarcam neste sábado (5) para a competição. Realizado pela primeira vez no continente africano, o torneio tem 109 países inscritos, incluindo três países observadores. Ao todo, são 582 estudantes, 205 líderes e vice-líderes de delegação e 132 observadores.
“É um orgulho muito grande representar o Brasil nessa olimpíada. Já participei de outras competições de matemática no exterior, mas essa é a principal”, diz Murilo Corato Zanarella, 16 anos. O estudante do terceiro ano do ensino médio de São Paulo cita o nersovismo um dos maiores obstáculos para os competidores. “O principal desafio vai ser controlar a ansiedade na horas das provas porque as questões costumam ser bem difíceis”, afirma. Daniel Lima Braga, 16 anos, concorda com a opinião do colega de equipe.“Às vezes o psicológico atrapalha e acabamos não conseguindo resolver um problema que em outro momento seria mais fácil”. O aluno cursa atualmente o segundo ano do ensino médio no Ceará. Ele vê os torneios como uma forma lúdica de aprender matemática. “É uma matemática bem diferente e divertida, e ainda tem a possibilidade de viajar. Dá para aprender bastante participando das competições”, diz. Os outros alunos que viajam para a África do Sul são Rodrigo Sanches Ângelo, 18 anos e Alexandre Perozim de Faveri, 17 anos, de São Paulo, Alessandro de Oliveira Pacanowski, 18 anos, do Rio de Janeiro e Victor Oliveira Reis, 17 anos, de Pernambuco. Eles foram selecionados a partir dos resultados da última Olimpíada Brasileira de Matemática. Além disso, serão liderados pelos professores Onofre Campos da Silva Farias e Samuel Barbosa Feitosa, membros da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da Sociedade Brasiliera de Matemática (SBM).
FONTE ORIGINAL : http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/me_ciencia/2014/07/04/me_gerais_interna,436001/estudantes-representam-brasil-na-olimpiada-internacional-de-matematica.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário