Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ciência para a paz e desenvolvimento hoje e amanhã Apresentado por Hitoshi Murayama, professor UC Berkeley da física, em 20 de outubro de 2014, nas Nações Unidas


 
DISCURSO TRADUCIDO
 Ciência para a paz e desenvolvimento hoje e amanhã Apresentado por Hitoshi Murayama, professor UC Berkeley da física, em 20 de outubro de 2014, nas Nações Unidas

 Excelências, Ilustres Convidados, Minhas Senhoras e Meus Senhores. É uma honra incrível para mim para falar na sede das Nações Unidas, que eu admiro como o guardião da paz no mundo. O tema desta sessão é "Ciência pela Paz e Desenvolvimento." Eu gostaria de compartilhar meus pensamentos sobre este tema. A paz é sobre as diferentes nações trabalhando em conjunto para um objetivo comum, em vez de lutar uns contra os outros. Desenvolvimento é trazer o estado da humanidade a uma condição melhor e humanamente aceitável do que é hoje. Como a ciência pode contribuir para estes dois objectivos importantes das Nações Unidas e, portanto, toda a humanidade? A maioria das pessoas diria que é por meio da tecnologia, da inovação e da medicina. E eu concordo claramente com essa resposta. Mas hoje eu gostaria de oferecer uma resposta adicional para esta pergunta. No que diz respeito a paz, eu tenho a sorte de não ter experimentado uma guerra pessoalmente - mas não muito distante. Meu pai nasceu na Coréia durante a ocupação japonesa. E quando a ocupação japonesa terminou, sua família tentou fugir Coréia em um grande caos, e meu pai quase foi deixado para trás. Muito felizmente, ele se reuniu com seus pais no último minuto antes de embarcar em um barco. Eu não existiria hoje sem esse milagre. Eu mesmo nasci no Japão, mais cresci na Alemanha Ocidental, em seguida, um país dividido. Certa vez, visitei a Berlim dividida. Berlim Ocidental era uma próspera metrópole com lojas de fantasia, ruas movimentadas com carros e pedestres. Depois de passar o checkpoint em Berlim Oriental, eu vi um campo minado e relógio torres, seguido por ruínas desertas deixou mais de 30 anos após a Segunda Guerra Mundial. Esta visão é gravado nitidamente na minha memória. O mundo conheceu guerras, e não é um lugar fácil. Na minha carreira científica principalmente em Berkeley, Califórnia, eu tenho trabalhado com muitos colegas e amigos que tinham sido apanhados em vários conflitos ou perseguições sofridas. Eu trabalhei com um israelense que testemunhou um ataque suicida a um quarteirão de sua casa; um sérvio cuja aldeia foi bombardeada pela NATO; um iraniano que fugiu da revolução islâmica a pé para a Turquia; um russo que fugiu de seu país por causa de sua origem judaica; e um ucraniano, cuja mãe teve que fugir Crimeia. Eu tenho trabalhado com essas pessoas por uma razão muito simples: porque nós tínhamos um objetivo comum, ou seja, para resolver os mistérios do universo. Acredito firmemente que a pesquisa científica básica é um verdadeiro pacificador para a humanidade. Eu tenho certeza que cada um de vocês aqui hoje tem essa experiência: você olha para o céu nocturno bonito, ver as estrelas, e de repente a sua mente está cheia de todas essas questões profundas sobre o universo. O temor do belo universo faz diferenças de culturas, línguas, cores, gêneros, religiões e ideologias simplesmente desaparecer. Vivemos em um pequeno pedaço de rocha chamado de planeta Terra que círcula em torno de uma estrela média chamada do Sol, em uma área rural de 27.000 anos-luz de distância do centro da Via Láctea, que é apenas uma entre cem bilhões de galáxias no o universo visível. Se você ver a imagem grande, nossas diferenças parecem tão pequeno. Essa perspectiva faz-me pensar de forma diferente sobre todas as guerras, conflitos, tragédias, pobreza e doenças que lemos nos jornais todos os dias. Deve haver uma maneira para nós espécie humana neste pequeno pedaço de rocha possamos trabalhar juntos. CERN encarna essa idéia de que a ciência básica unifica pessoas de todas as nações. Sirvo em seu Comitê de Política Científica que os relatórios para o seu corpo diretivo, o Conselho, apesar de nenhum dos meus países, Japão nem os Estados Unidos, são um Estado membro da CERN. CERN só se preocupa com a minha experiência científica, e não sobre de onde eu sou ou o quanto meus países pagam. Durante minhas numerosas estadias no CERN, tenho visto pessoas da Índia e do Paquistão, Israel e Irã, Rússia e Ucrânia que trabalham em conjunto. Foi-me dito que, mesmo no auge da Guerra Fria, o CERN trouxe cientistas de ambos os lados da cortina de ferro juntos. Hoje em dia, milhares de pessoas de nações amigas ou rivais vir a CERN e construir instrumentos científicos surpreendentes. Alguns deles descobriu o bóson de Higgs em 2012 - como já foi mencionado várias vezes nesta sessão - depois de quase meio século de caça. A proposito, este bóson de Higgs é muito importante para você; ele preenche todo o universo e ele está mantendo o seu corpo da evaporação em um nanossegundo. Recentemente assisti a uma palestra do meu colega Eliezer Rabinovic de Jerusalém em um projeto na Jordânia chamado Sesame. Este é um projeto onde as pessoas de Bahrein, Chipre, Egito, Irã, Israel, Jordânia, Paquistão, Autoridade Palestiniana e Turquia estão trabalhando juntos para construir um novo acelerador de partículas como uma fonte de luz intensa para a pesquisa básica em biologia, ciência dos materiais, e medicina. Eliezer disse: "Em nossa região, as guerras não são mais. Há diferentes perspectivas sobre quem ganhou e quem perdeu, que venceu ontem e quem ganha amanhã. "Eliezer disse ainda SESAME na verdade começou no refeitório CERN, onde a idéia inicial foi idealizada, como tantos outros projetos científicos. Rumo à construção de um laboratório internacional de gergelim, o design baseado no modelo CERN mas adaptado para as nações envolvidas, necessárias muitas negociações e compromissos. Fiquei contente ao saber que Berkeley, bem como Japão, desde que o projeto com a ajuda de percorrer algumas grandes obstáculos. Ele também enfatizou a importância de gerar a consciência pública sobre o projeto porque "as pessoas não acreditam israelense, os árabes, iranianos, paquistaneses possam trabalhar juntos ... Eles são cínicos sobre projetos no Oriente Médio." Mas agora a fonte de luz está prevista para ficar pronta no final de 2015 para provar que as vitórias otimismo e, literalmente, para as pessoas a "ver a luz." Então, CERN, estou muito impressionado, tem uma história de unir as pessoas em missões que nada têm a ver com o poder, mas tudo com o conhecimento. Eu também acredito que a busca pelo conhecimento e o fascínio com os mistérios do universo seria a chave para o desenvolvimento. Isso ocorre porque o fascínio com as estrelas e planetas e espaço recebe as crianças animado sobre aprender mais sobre a ciência. Se alimentar a sua curiosidade corretamente, leva a uma população mais educada e cientificamente minded. Para elevar o padrão de vida requer conhecimento científico para todas as pessoas. Todo mundo precisa entender que os recursos disponíveis em nosso planeta são finitos e não muito para bilhões de nós. Meus amigos na América precisa aceitar que somos responsáveis ​​pelas mudanças climáticas e desastres naturais recentes. Precisamos convencer ainda algumas pessoas céticas na África Ocidental que a ameaça do Ebola é real. Meus companheiros japonês deve entender o que os incidentes nucleares em Fukushima realmente significam. E esse desenvolvimento, baseado na curiosidade para a Mãe Natureza, pode começar com apenas olhando para o céu noturno, e compartilhar nossa admiração do belo universo.
LINK ORIGINAL
http://webtv.un.org/watch/hitoshi-murayama-kavli-institute-for-the-physics-and-mathematics-of-the-universe-cern-sixty-years-of-science-for-peace-and-development/3849156505001#full-text

Nenhum comentário:

Postar um comentário