Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

EU MAIOR (Higher Self) Um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade. A film about self-knowledge and the pursuit of happiness.

]



Um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade. A film about self-knowledge and the pursuit of happiness.

Foram entrevistados trinta personalidades, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas. EU MAIOR também está disponível em DVD/Blu-ray (com conteúdos extras exclusivos), e CD (trilha musical). Exibições independentes no cinema também podem ser organizadas. Mais informações no www.eumaior.com.br.

Eu Maior (Higher Self) is a Brazilian feature-length documentary presenting a fresh look at self-knowledge and the pursuit of happiness. The filmmakers interviewed thirty individuals with distinct backgrounds, including spiritual leaders, intellectuals, artists and professional athletes. For more information, please visit www.eumaior.com.br.




Sucesiones y series Yu Takeuchi


Sucesiones y series 
Yu Takeuchi
UMA COLABORAÇÃO DO PROFESSOR PERUANO NICOLAS ORDOÑEZ
LINK
https://mega.co.nz/#!W5xhmA4a!Rm3qUnl5JCZ6PoS3XaEpsXFIFYus6NiGG2y6pQqQviA

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ciência para a paz e desenvolvimento hoje e amanhã Apresentado por Hitoshi Murayama, professor UC Berkeley da física, em 20 de outubro de 2014, nas Nações Unidas


 
DISCURSO TRADUCIDO
 Ciência para a paz e desenvolvimento hoje e amanhã Apresentado por Hitoshi Murayama, professor UC Berkeley da física, em 20 de outubro de 2014, nas Nações Unidas

 Excelências, Ilustres Convidados, Minhas Senhoras e Meus Senhores. É uma honra incrível para mim para falar na sede das Nações Unidas, que eu admiro como o guardião da paz no mundo. O tema desta sessão é "Ciência pela Paz e Desenvolvimento." Eu gostaria de compartilhar meus pensamentos sobre este tema. A paz é sobre as diferentes nações trabalhando em conjunto para um objetivo comum, em vez de lutar uns contra os outros. Desenvolvimento é trazer o estado da humanidade a uma condição melhor e humanamente aceitável do que é hoje. Como a ciência pode contribuir para estes dois objectivos importantes das Nações Unidas e, portanto, toda a humanidade? A maioria das pessoas diria que é por meio da tecnologia, da inovação e da medicina. E eu concordo claramente com essa resposta. Mas hoje eu gostaria de oferecer uma resposta adicional para esta pergunta. No que diz respeito a paz, eu tenho a sorte de não ter experimentado uma guerra pessoalmente - mas não muito distante. Meu pai nasceu na Coréia durante a ocupação japonesa. E quando a ocupação japonesa terminou, sua família tentou fugir Coréia em um grande caos, e meu pai quase foi deixado para trás. Muito felizmente, ele se reuniu com seus pais no último minuto antes de embarcar em um barco. Eu não existiria hoje sem esse milagre. Eu mesmo nasci no Japão, mais cresci na Alemanha Ocidental, em seguida, um país dividido. Certa vez, visitei a Berlim dividida. Berlim Ocidental era uma próspera metrópole com lojas de fantasia, ruas movimentadas com carros e pedestres. Depois de passar o checkpoint em Berlim Oriental, eu vi um campo minado e relógio torres, seguido por ruínas desertas deixou mais de 30 anos após a Segunda Guerra Mundial. Esta visão é gravado nitidamente na minha memória. O mundo conheceu guerras, e não é um lugar fácil. Na minha carreira científica principalmente em Berkeley, Califórnia, eu tenho trabalhado com muitos colegas e amigos que tinham sido apanhados em vários conflitos ou perseguições sofridas. Eu trabalhei com um israelense que testemunhou um ataque suicida a um quarteirão de sua casa; um sérvio cuja aldeia foi bombardeada pela NATO; um iraniano que fugiu da revolução islâmica a pé para a Turquia; um russo que fugiu de seu país por causa de sua origem judaica; e um ucraniano, cuja mãe teve que fugir Crimeia. Eu tenho trabalhado com essas pessoas por uma razão muito simples: porque nós tínhamos um objetivo comum, ou seja, para resolver os mistérios do universo. Acredito firmemente que a pesquisa científica básica é um verdadeiro pacificador para a humanidade. Eu tenho certeza que cada um de vocês aqui hoje tem essa experiência: você olha para o céu nocturno bonito, ver as estrelas, e de repente a sua mente está cheia de todas essas questões profundas sobre o universo. O temor do belo universo faz diferenças de culturas, línguas, cores, gêneros, religiões e ideologias simplesmente desaparecer. Vivemos em um pequeno pedaço de rocha chamado de planeta Terra que círcula em torno de uma estrela média chamada do Sol, em uma área rural de 27.000 anos-luz de distância do centro da Via Láctea, que é apenas uma entre cem bilhões de galáxias no o universo visível. Se você ver a imagem grande, nossas diferenças parecem tão pequeno. Essa perspectiva faz-me pensar de forma diferente sobre todas as guerras, conflitos, tragédias, pobreza e doenças que lemos nos jornais todos os dias. Deve haver uma maneira para nós espécie humana neste pequeno pedaço de rocha possamos trabalhar juntos. CERN encarna essa idéia de que a ciência básica unifica pessoas de todas as nações. Sirvo em seu Comitê de Política Científica que os relatórios para o seu corpo diretivo, o Conselho, apesar de nenhum dos meus países, Japão nem os Estados Unidos, são um Estado membro da CERN. CERN só se preocupa com a minha experiência científica, e não sobre de onde eu sou ou o quanto meus países pagam. Durante minhas numerosas estadias no CERN, tenho visto pessoas da Índia e do Paquistão, Israel e Irã, Rússia e Ucrânia que trabalham em conjunto. Foi-me dito que, mesmo no auge da Guerra Fria, o CERN trouxe cientistas de ambos os lados da cortina de ferro juntos. Hoje em dia, milhares de pessoas de nações amigas ou rivais vir a CERN e construir instrumentos científicos surpreendentes. Alguns deles descobriu o bóson de Higgs em 2012 - como já foi mencionado várias vezes nesta sessão - depois de quase meio século de caça. A proposito, este bóson de Higgs é muito importante para você; ele preenche todo o universo e ele está mantendo o seu corpo da evaporação em um nanossegundo. Recentemente assisti a uma palestra do meu colega Eliezer Rabinovic de Jerusalém em um projeto na Jordânia chamado Sesame. Este é um projeto onde as pessoas de Bahrein, Chipre, Egito, Irã, Israel, Jordânia, Paquistão, Autoridade Palestiniana e Turquia estão trabalhando juntos para construir um novo acelerador de partículas como uma fonte de luz intensa para a pesquisa básica em biologia, ciência dos materiais, e medicina. Eliezer disse: "Em nossa região, as guerras não são mais. Há diferentes perspectivas sobre quem ganhou e quem perdeu, que venceu ontem e quem ganha amanhã. "Eliezer disse ainda SESAME na verdade começou no refeitório CERN, onde a idéia inicial foi idealizada, como tantos outros projetos científicos. Rumo à construção de um laboratório internacional de gergelim, o design baseado no modelo CERN mas adaptado para as nações envolvidas, necessárias muitas negociações e compromissos. Fiquei contente ao saber que Berkeley, bem como Japão, desde que o projeto com a ajuda de percorrer algumas grandes obstáculos. Ele também enfatizou a importância de gerar a consciência pública sobre o projeto porque "as pessoas não acreditam israelense, os árabes, iranianos, paquistaneses possam trabalhar juntos ... Eles são cínicos sobre projetos no Oriente Médio." Mas agora a fonte de luz está prevista para ficar pronta no final de 2015 para provar que as vitórias otimismo e, literalmente, para as pessoas a "ver a luz." Então, CERN, estou muito impressionado, tem uma história de unir as pessoas em missões que nada têm a ver com o poder, mas tudo com o conhecimento. Eu também acredito que a busca pelo conhecimento e o fascínio com os mistérios do universo seria a chave para o desenvolvimento. Isso ocorre porque o fascínio com as estrelas e planetas e espaço recebe as crianças animado sobre aprender mais sobre a ciência. Se alimentar a sua curiosidade corretamente, leva a uma população mais educada e cientificamente minded. Para elevar o padrão de vida requer conhecimento científico para todas as pessoas. Todo mundo precisa entender que os recursos disponíveis em nosso planeta são finitos e não muito para bilhões de nós. Meus amigos na América precisa aceitar que somos responsáveis ​​pelas mudanças climáticas e desastres naturais recentes. Precisamos convencer ainda algumas pessoas céticas na África Ocidental que a ameaça do Ebola é real. Meus companheiros japonês deve entender o que os incidentes nucleares em Fukushima realmente significam. E esse desenvolvimento, baseado na curiosidade para a Mãe Natureza, pode começar com apenas olhando para o céu noturno, e compartilhar nossa admiração do belo universo.
LINK ORIGINAL
http://webtv.un.org/watch/hitoshi-murayama-kavli-institute-for-the-physics-and-mathematics-of-the-universe-cern-sixty-years-of-science-for-peace-and-development/3849156505001#full-text

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Trigonometry- Four Quadrants (Additional Mathematics Secondary 3/4)



Additional Mathematics Secondary 3/4 

Trigonometry- Four Quadrants Demo Video

Introduction to Trigonometry: Trigonometric Functions 01/28



Topics: Introduction to Trigonometry

Mathematics, class XI, Class X, Unit: Trigonometry

Visit us at www.m-learning.in

email us at info@m-learning.in

Call at +919826023096, +919826023696, 07314044065

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eletricidade. Ensinar evidência experimental Autor: Meyer, V., Maier RV



Descrição: Uma nova abordagem para o problema da formação de estudantes de conhecimento empírico da física. Com base na análise do curso de física para construir um sistema completo e logicamente consistente de evidências físicas em eletricidade. A técnica de usar evidência experimental para aula de física, oferecido missões especiais e métodos para avaliar o nível de formação do conhecimento empírico sobre a electricidade.       O livro é destinado a professores e alunos de faculdades físicas de escolas pedagógicas; também será útil para os professores de física nas escolas secundárias e estudantes em estudo de profundidade da física.
LINK
http://www.mediafire.com/view/04wdfenv9apjot8/elektrichestvo-2006.pdf

domingo, 19 de outubro de 2014

Física em Exemplos e Problemas - Bikov, Butikov, Kondrátiev (MIR Moscou)( VERSÃO EM ESPANHOL E VERSÃO RUSSA )


VERSAO DA EDITORIAL BRASILEIRA VESTSELLER DO PROF. RENATO BRITO
LINK 
https://vestseller.com.br/fisica-em-exemplos-e-problemas-bikov-butikov-kondratiev-mir-moscou.html
Física em Exemplos e Problemas - Bikov, Butikov, Kondrátiev (MIR Moscou)
Se você adorou o Saraeva, adorou o Kósel, já possui os 2 Mecânicas do Renato Brito e ainda quer mais Física interessante estilo MIR Moscou para IME ITA, esse é o livro que você procura: o Butikov de Física da MIR. Um livro todo resolvido e comentado, repleto de excelentes problemas, todos eles "caíveis" no IME ITA e olimpíadas de Física. Saiba mais.
VERSÃO DEMO EM ESPANHOL  VERSAO COMPLETA A VENDA NA EDITORIAL VESTSELLER DO BRASIL FORTALEZA CEARA

VERSAO ESPAÑOL 

Fisica en Ejemplos Y Problemas - Butikov


VERSION ESPAÑOL:

LINK1:https://pt.scribd.com/document/135763973/Fisica-en-Ejemplos-Y-Problemas-Butikov

Method for solution of problems in physics (1972) Autor: Kobushkin V.K.

A Method for solution of problems in physics
Kobushkin
LINK
http://www.mediafire.com/view/hh8936v1k1cvl2t/Kobushkin.pdf

domingo, 12 de outubro de 2014

Física. Curso Práctico V.I.Klapchenko, H.D.Potapenko, I.O.Aznauryan


Física. Curso Práctico V.I.Klapchenko, H.D.Potapenko, I.O.Aznauryan
LINK1
http://org.knuba.edu.ua/file.php/63/MainLiterature/Methodichki/PractKurs.pdf
LINK2
https://www.mediafire.com/?aeolctul1p9d0as

A Collection of Questions and Problems in Physics L.A SENA


A Collection of Questions and Problems in Physics L.A SENA

To solve the problems that modern science and technology
pose, specialists must not only possess a certain volume
of knowledge but must be able to freely apply this
knowledge. The aim of the present collection of questions
and problems is to develop practical skills during study
of one of the fundamental sciences, physic-so The Collection
is intended for the self-instruction of students of
technical colleges. The best way to use it is to solve the
problems while preparing for term exams.
The Collection contains more than 400 questions and
problems covering all the sections of the physics course.

LINK ORIGINAL
http://mirtitles.org/2012/09/11/a-collection-of-questions-and-problems-in-physics-sena/

LINK ALTERNATIVO
https://www.mediafire.com/?pf2sxt37jsyfo8a

Selected Problems in Physics – Shaskol’skaya and El’tsin (VERSION INGLES ) (VERSION RUSA)М. П. Шаскольская И. А. Эльцин СБОРНИК ИЗБРАННЫХ ЗАДАЧ по ФИЗИКЕ


HE present collection of problems is a further development and revision of our book Selected Physics Problems, which was published in 1949 and was soon sold out. The basis of our earlier book was formed’ by problems set over a number of years in the “Olympic” examinations set in Physics .to schoolchildren. by the Physics Faculty of the Lomonosov State University in Moscow. A large number of teachers and a number of the students of the Physics Faculty of the Moscow State University took part in composing and selecting the. “Olympic” problems.
WEBSITE ORIGINAL
http://mirtitles.org/2013/06/17/selected-problems-in-physics-shaskolskaya-and-eltsin/

LINK  PDF
http://www.mediafire.com/view/2iii7741joo73xh/shasha-SELECT_PROBLEMS_IN_PHYSICS.pdf


LINK
https://www.mediafire.com/?j2gb7il9qumcvgd

sábado, 11 de outubro de 2014

Fomin MV Reshebnik PROBLEMS IN PHYSICS


LINK
http://www.mediafire.com/view/p31vxcldv63ll13/Fomina_reshebnik.pdf

3800 problemas na física para o ensino médio e ingressar no ensino superior. Por Turchin NV, LI Rudakov




3800 problemas na física para o ensino médio e ingressar no ensino superior.  Por Turchin NV, LI Rudakov
LINK
https://www.mediafire.com/?h9hx20j98mmq34j

Drabovich KN, Makarov VA, Chesnokov FISICA CURSO PRACTICO PARA LOS CANDIDATOS A LAS UNIVERSIDADES


Drabovich KN, Makarov VA, Chesnokov FISICA CURSO PRACTICO PARA LOS CANDIDATOS A LAS UNIVERSIDADES El manual está dirigido a estudiantes de último año de la escuela secundaria con estudio en profundidad de la física y las matemáticas. Se basa en las tareas en física, propuesto en los últimos 20 años para los postulantes a la Facultad de Matemática Computacional y Cibernética de la Universidad Estatal de Moscú. Universidad Estatal Lomonosov de Moscú MV. LINK1-ORIGINAL ( FILE FORMAT DJVU )
http://olphys.ru/downloads/23
LINK 2 (FILE FORMAT PDF )
https://www.mediafire.com/?eg8sirtt5s87xef