BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

terça-feira, 21 de abril de 2015

Análise Vetorial Aula 1 Parte 1 - DR. CÉSAR LEOPOLDO CAMACHO MANCO -Ph.D. (Mathematics), 1971 University of California, Berkeley-IMPA- INSTITUTO DE MATEMATICAS PURA E APLICADA DO BRASIL (NACIONALIDADE PERUANO,BRASILEIRO,FRANCES).



 CURRICULUM VITAE
 Name: César Leopoldo Camacho Manco
Date and place of birth: April 15, 1943 - Lima - Perú
Nationality: Brazilian and Peruvian 
Address: R. Marechal Pires Ferreira,61/303 22.241-080 - Cosme Velho - RJ
 Present Position: Full Professor at the Instituto de Matemática Pura e Aplicada
 Professional address: IMPA Estrada Dona Castorina 110, Jardim Botânico 22460-320 - Rio de Janeiro. Brazil
 Phone number: 55.21.2529-5270 Fax number: 55.21.2512-4115
E-mail: camacho@impa.br
 2. Academic Data - Master in Mathematics, 1966 Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) Rio de Janeiro
 - Ph.D. (Mathematics), 1971 University of California, Berkeley Doctoral Thesis: On Rk x Zl -actions. Research Area: Dynamical Systems Adviser: Stephen Smale

 Diretor geral do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), o professor César Camacho é doutor em matemática pela Universidade da Califórnia, mestre em matemática pelo Impa, e graduado em ciências e físicas matemáticas pela Universidade Nacional de Engenharia do Peru. Também é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) do Brasil, membro do Conselho Científico do Centro Internacional de Matemática Pura e Aplicada, da França, e colaborador do Centro Internacional de Teoria Física, da Itália. Este pesquisador e professor altamente qualificado tem se manifestado e lutado em prol do ensino da matemática. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Professor, César Camacho diz que a realização de Olimpíadas de Matemática tem contribuído para uma maior disseminação da disciplina, por meio da organização das escolas para preparar os alunos para as provas. Em sua opinião, a boa formação dos professores se projeta no bom aprendizado da matemática pelo alunos. E isso, segundo ele, pode ser apreciado claramente no desempenho dos estudantes nas olimpíadas – “ao lado dos bons alunos aparece um bom professor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário