Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sábado, 26 de maio de 2012

Palestra - Empreendedorismo / Oportunidades no E-commerce / Esparrama Compras Coletivas

Dependência e Independência Linear (LD e LI)

Aula de Matemática - Combinação Linear - Subespaço Gerado

Introducción a las redes neuronales para no expertos

Introducción a las Curvas Algébricas-Doutorado-IMPA Verao-2011 Carolina Araujo clase 01

segunda-feira, 21 de maio de 2012

9. Magnetism II

Fundamentals of Physics, II (PHYS 201) The mechanism by which electric currents produce a magnetic field (Law of Biot-Savart) is discussed in greater detail. The field due to a single loop and an infinite wire are computed. Ampere's Law is derived. The operation of the DC electric motor is used to illustrate the torque generated on moving charges in a magnetic field. 00:00 - Chapter 1. Review of Magnetic Fields 14:00 - Chapter 2. Torque on Charge moving in Magnetic Field 20:56 - Chapter 3. Magnetic effects produced by electric currents 51:26 - Chapter 4. Ampere's Law Complete course materials are available at the Open Yale Courses website: http://open.yale.edu/courses

3. Gauss's Law I

Lec 1 | MIT 18.06 Linear Algebra

sábado, 19 de maio de 2012

Peruana es la primera latina que se gradúa en ingeniería aeroespacial


Rosa Ávalos, de 23 años, viajará en los próximos días al Kennedy Space Center de la NASA, donde aplicará los conocimientos adquiridos. Su fascinación por las estrellas y los avistamientos de ovnis en su natal Chilca definieron el futuro de Rosa Ávalos, joven de 23 años que se ha convertido en la primera peruana y latinoamericana en graduarse en la carrera de ingeniería aeroespacial en Estados Unidos. Rosita, como la llaman sus familiares, estudió en la Universidad Virgina Tech, a donde accedió luego de ganarse una de las cuatro becas que ofreció en EEUU la cadena Univisión. Su carisma la llevó a compartir escenario con la primera dama estadounidense, Michelle Obama, al brindar el discurso en su ceremonia de graduación minutos después que la esposa del presidente felicitara a los graduados. “Nunca duden de si mismos, siempre persigan sus sueños, confíen mucho en Dios y en el apoyo de su familia” agradeció la joven, quien en una semana viajará al Kennedy Space Center de la NASA, donde comenzará a trabajar.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

FEBRACE 2012: projetos de estudantes brasileiros trazem boas soluções científicas e tecnológicas

Recorde na FEBRACE 2012, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Em sua 10ª edição, o evento recebeu o maior número de projetos desde sua inauguração. Foram apresentados 354 trabalhos desenvolvidos por jovens estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país. Assim como nas edições anteriores, soluções alternativas e inovadoras mostraram a preocupação desses jovens em resolver problemas da sociedade. Rubem Saldanha é gerente de educação da Intel e explica que o interessante dessa molecada é que eles pegam coisas do dia-a-dia deles, problemas da comunidade, do bairro ou da cidade, e procuram soluções para isso: "Você pode ser uma pessoa que se senta no chão e reclama dos problemas que tem ou pode ser um jovem criativo, curioso, pró-ativo e que vai buscar a solução para aquele problema", diz. Este grupo criou a "Smart Glove", uma luva inteligente capaz de traduzir a linguagem de sinais em texto. Segundo os estudantes, a solução é mais do que suficiente para garantir uma comunicação básica entre um deficiente auditivo e um ouvinte que não domine a linguagem de sinais, conhecida como libras. O estudante Guilherme Pereira da Silva diz que a equipe utilizou "uma tecnologia microcontrolada por meio de um componente que funciona como um cérebro". Ele explica que o processador recebe a informação vinda da luva, procura no software que é de criação dos próprios estudantes, e ao encontrar a letra respectiva, ele a coloca no LCD. O protótipo da "Smart Glove" conseguiu abranger 22 letras do nosso alfabeto. Os alunos até já estudam a possibilidade de oferecer a ideia para empresas que fabricam equipamentos de tecnologia assistiva. Mas, pra chegar lá, ainda é preciso dar um passo um pouquinho maior, tecnicamente falando... Guilherme explica que, "para o mercado, teríamos que colocar o display e a luva por via wireless". Produzido com sucata digital e material reciclado, esse robozinho foi a solução que o Marcos e a Jéssica encontraram para levar a robótica para dentro da sala de aula nas regiões mais remotas e pobres do país. Inclusão social também é uma preocupação grande desses jovens inventores. A estudante Jéssica Mota explica a função da robótica: "A robótica educativa consegue contextualizar tudo aquilo que o aluno já construiu, já viu em sala de aula, e aplicar isso tudo no mundo real". Já Marcos Fred, também estudante, diz que o "objetivo do robô é integrar as escolas municipais e estaduais a terem acesso a um kit de robótica, que hoje não é disponível para os alunos".
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/central_de_videos/febrace-2012-projetos-de-estudantes-brasileiros-trazem-boas-solucoes-cientificas-e-tecnologicas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

QUE INGENIERIA NECESITA EL BRASIL DEL 2022 Y COMO FORMAR SUS PROFESIONALES



 Seminário apresentado no Observatório, em 31/10/2011, pelo Dr. Evando Mirra, ex-presidente do CNPq, membro da Academia Brasileira de Ciências e professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais, sobre o tema "Que engenharia precisa o Brasil de 2022 e como formar seus profissionais?".