Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


segunda-feira, 21 de agosto de 2017

EQUIPE DO PERU CAMPEÃO DA XXVIII OLIMPÍADA DE MATEMÁTICAS CONE SUL -EQUADOR-AGOSTO 2017


BRILHANTE ATUAÇÃO DO EQUIPE DO PERU NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA CONE SUL NO ECUADOR ,PRIMEIRO LUGAR COM 04 MEDALHAS: 02 MEDALHAS DE OURO E 02 MEDALHAS DE PRATA
Daniel Benavides (medalla de oro-puntaje perfecto)
Diego Lázaro (medalla de oro)
Renzo Balcazar (medalla de plata)
Joseph Altamirano (medalla de plata)
COLABORAÇÃO DE MEU COLEGA PERUANO PROFESSOR JORGE TIPE

CERIMONIA DE PREMIAÇÃO XXVIII OLIMPIADA DE MATEMÁTICAS DOS PAÍSES DO CONE SUL

domingo, 20 de agosto de 2017

Estudantes brasileiros conquistam dois prêmios em concurso da NASA - Min...

Estudantes brasileiros conquistam dois prêmios em concurso promovido pela NASA - Minuto Futura - Canal Futura Sinopse: Os estudantes de Niterói e São Gonçalo, RJ, fazem parte da primeira equipe brasileira a participar do campeonato da agência espacial americana e se tornaram o melhor time internacional na categoria de Ensino Médio, criando um carrinho. Apresentação: Domênica Soares Conteúdos do Canal Futura na íntegra estão no www.futuraplay.org Confira todos os episódios do Minuto Futura em nosso canal; inscreva-se agora: https://goo.gl/B6YO1y Saiba tudo sobre o Canal Futura: http://goo.gl/HAK0Xn Siga nosso Twitter: https://twitter.com/canalfutura Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/canalfuturao...

HORA DO ENEM - X da Questão — Matemática 1- Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)-BRASIL



O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem [1]) é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998. Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.
LINK ORIGINAL
http://tvescola.mec.gov.br/tve/video?idItem=11534

domingo, 30 de julho de 2017

Berkeley Physics Problems With Solutions by Chen, Min (VERSION ENGLISH AND RUSSIAN)




LINK ORIGINAL EN LA WEB
https://archive.org/details/in.ernet.dli.2015.460169
DOWNLOAD
https://archive.org/download/in.ernet.dli.2015.460169/2015.460169.Berkeley-Physics.pdf

VERSION RUSSIAN
Мин Чен. Задачи по физике с решениями. М.: Мир, 1978


LINK ORIGINAL
http://ikfia.ysn.ru/images/doc/Obshaya_fizika/MinChen1978ru.pdf




Ahmatov AS Práticas de laboratório em física 1980 -Ахматов А.С. (ред.). Лабораторный практикум по физике. М: Высш. школа, 1980




LINK ORIGINAL
http://ikfia.ysn.ru/images/doc/Obshaya_fizika/AstaxovShirokov_t2_1980ru.pdf
LINK ALTERNATIVO
http://www.mediafire.com/file/9kb39ql829ctgwl/Axmatov1980ru.pdf

Collection of problems in physics Sakharov D.I.-Сборник задач по физике Сахаров Д.И. -1967


Сборник задач по физике Сахаров Д.И. -1967
LINK FORMAT PDF

Dmitry Ivanovich Sakharov (February 19 (March 4), 1889, Moscow - December 15, 1961, Moscow) is a Russian and Soviet physicist, a well-known Moscow teacher of physics, a popularizer of physical knowledge.

DI Sakharov successfully developed the most complicated problems in the methods of teaching physics. In numerous articles in the journal Physics at School, he subjected many of the traditional interpretations of program topics to a subtle analysis, revealing their incompleteness, inaccuracy, and sometimes erroneousness, establishing new, completely scientific approaches to explaining and articulating certain aspects of the physics course, School, and in high school. Dmitri Ivanovich's merit is the elimination of the confusion in the school course about the centrifugal and centripetal forces, the forces of inertia, the introduction of the concept of internal energy into school practice, and the improvement of other central topics of the course.