BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Instituto Tecnológico de Aeronáutica conquista medalhas 18ª International Mathematics Competition for University Students 2011 IMC






A equipe do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) conquistou duas medalhas de prata (second prize), quatro de bronze (third prize) e três menções honrosas na 18ª International Mathematics Competition for University Students 2011 (IMC), na cidade de Blagoevgrad, na Bulgária. O resultado mostra o bom desempenho dos alunos, já que todos obtiveram reconhecimento na competição. Entre as universidades brasileiras, o ITA ficou em 37º lugar, atrás somente da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Cerca de 300 alunos de 77 universidades de todo o mundo participaram da competição. Além do ITA e da PUC-Rio, o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro enviaram estudantes para a Bulgária. Dos 23 estudantes brasileiros, 14 conquistaram medalhas (uma de ouro, cinco de prata e oito de bronze), oito conquistaram Menção Honrosa e um ganhou o Certificado.

Sobre a competição

A IMC recebe alunos de universidades de todo o mundo e são distribuídos cerca de 300 prêmios, nas categorias Grand First Prize (cerca de três alunos), First Prize/Medalha de Ouro (uma média de 50 alunos), Second Prize/Medalha de Prata (aproximadamente 80 estudantes), Third Prize/Medalha de Bronze (varia de 70 a 80 alunos) e Honorable Mention/Menção Honrosa (entregue a cerca de 80 candidatos).

Os competidores precisam resolver duas provas em inglês com questões de Álgebra, Análise Real e Complexa e Combinatória, aplicadas em dois dias seguidos. O tempo de resolução de cada prova é de cinco horas. Os pontos somados definem os vencedores.

Os alunos das instituições brasileiras foram selecionados na Olimpíada Brasileira de Matemática, projeto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).

Alunos do ITA

Rafael Endlich Pimentel
Prata (Second Prize)

Régis Prado Barbosa
Prata (Second Prize)

Luca Mattos Moller
Bronze (Third Prize)

Renato Rebouças de Medeiros
Bronze (Third Prize)

Guilherme Lourenço Mejia
Bronze (Third Prize)

Gabriel Luís Mello Dalalio
Bronze (Third Prize)

Paulo André Carvalho de Melo
Menção Honrosa

Leonardo Ribeiro de Castro Carvalho
Menção Honrosa

José Armando Barbosa Filho
Menção Honrosa


Fonte: Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário