Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OBJECTIVE MATHEMATICS FOR IIT ENTRANCE EXAMINATIONS - B. S. VATSSA INDIA


LIVROS PERUANOS PREUNIVERSITARIOS SUCESO NO BRASIL


FONTE ORIGINAL LIVRARIA VESTSELLER:http://www.vestseller.com.br/
Pela primeira vez uma mulher é a mais bem colocada no IME-INSTITUTO MILITAR DE
ENGENHARIA

Tradição e investimento nas escolas cearenses são a receita dos bons resultados nas provas e concursos nacionais

As mais de 13 horas diárias que a estudante Adriana Nunes Chaves, 19, dedicou para os estudos lhe renderam bons resultados. Ela foi a primeira mulher a passar em 1º lugar no Instituto Militar de Engenharia (IME) e recebeu ontem a notícia da sua aprovação no Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA).

"O que faz a gente se sair bem é que cada vitória é um estímulo a mais para continuarmos nos dedicando. Os colégios nos ajudam muito também", diz a garota medalhista, dona de um sorriso de uma orelha a outra.

Contudo, as conquistas não se restringem apenas à Adriana, mas à centenas de alunos cearenses que se destacaram nos concursos mais concorridos do País. Dos 120 aprovados do ITA, 40 são de Fortaleza, 33% do total.

No IME, dos 398 aprovados - entre ativos e reservistas - 111 são cearenses, 27% do grupo. Os resultados, entretanto, não param por aí. Dos 120 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Física de 2011, 37 moram na Capital. Dos 34 premiados na Olimpíada Brasileira de Química, por exemplo, 15 são do Ceará.
Tradição

O diretor da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC), Marcus Vale, vibra com o sucesso dos cearenses, mas diz que não é sorte, mas sim preparação e dedicação. Ele até brinca comentando que os paulistas, por exemplo, estariam com raiva dos fortalezenses. "Temos uma certa tradição. Nas provas do ITA, por exemplo, sempre levamos em torno de 40% das vagas. Há um pesado investimento e uma estrutura que garante qualidade e dedicação dos alunos. Há uns 20 anos que estamos tendo bons resultados", afirma. O diretor conta também que os "prêmios" financeiros dados pelas escolas também estimulam.

Para Wagner Andriola, professor da Universidade Federal do Ceará, o mérito é mais dos alunos e dos familiares que apoiam, vibram e sofrem juntos. "Atesta-se que a aposta no potencial, através da educação, pode conduzir os indivíduos ao pleno êxito. Não é o ingrediente que falta à educação pública?", questiona
FONTE:http://www.ararunahoje.com.br/artigo.php?noticia=765

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Encyclopedia of Trigonometry


SURFANDO EN LA INTERNET HOY ENCONTRE ESTE INTERESANTE LIBRO EN LA PAGINA WEB :http://mat-av.blogspot.com/search/label/trigonometria

Andrew Barnes

Global Media | 2007 | 140 páginas | PDF | 2,2 Mb

Uploading
Depositfiles

" Introduction" In Simple Terms" Radian and Degree Measure" Trigonometric Angular Functions" Right Angle Trigonometry" Properties of the cosine and sine functions" Taylor series approximations for the trig. functions" Inverse Trigonometric Functions" Applications and Models" Verifying Trigonometric Identities" Solving Trigonometric Equations" Sum and Difference Formulas" Additional Topics in Trigonometry" Solving Triangles" Vectors in the Plane" Trigonometric Identities" History of trigonometry" Common formulae" Exact trigonometric constants" Pythagorean theorem