OLIMPIADAS DE MATEMATICAS ,este blog tiene como finalidad ser una guia para los estudiantes preuniversitarios,universitarios,Ingenieria,Matemáticas, Математика,College and Pre-College Mathematics -VESTIBULAR UNIVERSIDADES BRASIL,CHESS,XADREZ,AJEDREZ. “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos Méritos” ALBERT EINSTEIN. EL FUTURO NO ES MAÑANA,EL FUTURO SE CONSTRUYE HOY,EL SUCESSO NO ES FRUTO DE LA CASUALIDAD,SE HUMILDE APRENDE SIEMPRE
terça-feira, 21 de abril de 2015
Análise Vetorial Aula 1 Parte 1 - DR. CÉSAR LEOPOLDO CAMACHO MANCO -Ph.D. (Mathematics), 1971 University of California, Berkeley-IMPA- INSTITUTO DE MATEMATICAS PURA E APLICADA DO BRASIL (NACIONALIDADE PERUANO,BRASILEIRO,FRANCES).
CURRICULUM VITAE
Name: César Leopoldo Camacho Manco
Date and place of birth: April 15, 1943 - Lima - Perú
Nationality: Brazilian and Peruvian
Address: R. Marechal Pires Ferreira,61/303 22.241-080 - Cosme Velho - RJ
Present Position: Full Professor at the Instituto de Matemática Pura e Aplicada
Professional address: IMPA Estrada Dona Castorina 110, Jardim Botânico 22460-320 - Rio de Janeiro. Brazil
Phone number: 55.21.2529-5270 Fax number: 55.21.2512-4115
E-mail: camacho@impa.br
2. Academic Data - Master in Mathematics, 1966 Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) Rio de Janeiro
- Ph.D. (Mathematics), 1971 University of California, Berkeley Doctoral Thesis: On Rk x Zl -actions. Research Area: Dynamical Systems Adviser: Stephen Smale
Diretor geral do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), o professor César Camacho é doutor em matemática pela Universidade da Califórnia, mestre em matemática pelo Impa, e graduado em ciências e físicas matemáticas pela Universidade Nacional de Engenharia do Peru. Também é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) do Brasil, membro do Conselho Científico do Centro Internacional de Matemática Pura e Aplicada, da França, e colaborador do Centro Internacional de Teoria Física, da Itália. Este pesquisador e professor altamente qualificado tem se manifestado e lutado em prol do ensino da matemática. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Professor, César Camacho diz que a realização de Olimpíadas de Matemática tem contribuído para uma maior disseminação da disciplina, por meio da organização das escolas para preparar os alunos para as provas. Em sua opinião, a boa formação dos professores se projeta no bom aprendizado da matemática pelo alunos. E isso, segundo ele, pode ser apreciado claramente no desempenho dos estudantes nas olimpíadas – “ao lado dos bons alunos aparece um bom professor.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário