"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

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BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cluzel, Robert, Vissio, Géométrie 2nd


LINK
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Cluzel, Court, Arithmétique — Initiation à l’algèbre


Cluzel, Court, Arithmétique — Initiation à l’algèbre. Classes de 5e, 4e et 3e et Candidats aux Concours administratifs (1970)
LINK ( FILE EM FORMATO DJVIEW)
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GÉOMÉTRIE CLASSE DE MATHÉMATIQUES COURS DE MATHÉMATIQUES par une Réunion de Professeurs



POR CORTESIA DEL PROFESOR PERUANO NICOLAS ORDOÑEZ PUBLICOU ESTE LIBRO CLASICO DE GEOMETRIA FRANCES DE LOS AUTORES REUNION DE PROFESORES FAMOSO EN 1970 EN LIMA PERU.
LINK EN LA WEB
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Popular Science Jornal de Física e Matemática "Quantum" PREPARAÇÃO PARA OS EXAMES DE ADMISSÃO E JOGOS OLIMPICOS.



A palavra "Quantum" nas mentes de muitas pessoas na Rússia e no mundo por causa das coisas muito boas. Isto é, em primeiro lugar - a alegria da descoberta e reconhecimento do novo, é o prazer de uma solução independente do problema por conta própria, e não sobre as instruções dos professores, muitas vezes - é a escolha da profissão, modo de vida, a ajuda decisiva na preparação para os exames de admissão e participação nos Jogos Olímpicos. Esse papel é inicialmente determinada por seus editores de revistas em-chefe - um cientista russo excelente Isaac Kikoin e Andrei Nikolaevich Kolmogorov , iniciou a criação da revista Kapitza . Sob a bandeira da primeira revista do mundo científico para estudantes, projetado para o leitor em geral, entusiastas imediatamente recolhidos, por um lado - acadêmicos fortes, o que foi divertido para conversar diretamente com os alunos, por outro - um professor brilhante, que queria compartilhar suas descobertas não só com o seu classe ou círculo.
LINK PARA LER A REVISTA QUANTUM
https://mega.co.nz/#!60ETjJrL!wwtU6yohruXc0ah2xktptUMNGfZ1biEhd3Le5GTqhPA

domingo, 5 de outubro de 2014

.Zadachi Geometría. Quantum Library, vol. 31 Sharygin JF, 1984


Zadachi  Geometría. Quantum Library
A coleção contém 340 problemas em geometria sólida e consiste em duas seções. A primeira seção inclui, principalmente, o problema da natureza computacional. Isso também incluído no formulário de tarefas, alguns teoremas e fatos estereometria imediatamente adjacente ao campo de escola.
LINK
https://mega.co.nz/#!L5dkjBxI!hLrFWwkNPJlWyGYMy1xvdqevqiBYXDxT6FEJSyoYPwg

Olimpíada Internacional de Física. B-enue "Quantum". MEU. 43 Kabardin O. Orlov, VA, 1985



Olimpíada Internacional de Física. B-enue "Quantum". MEU. 43 Kabardin O. Orlov, VA, 1985
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LINK2
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Problems of Mathematical Physics (Selected Russian Publications in the Mathematical Sciences) N.N. Lebedev, I.P. Skalskaya, Y.S. Uflyand



Problems of Mathematical Physics (Selected Russian Publications in the Mathematical Sciences)
N.N. Lebedev, I.P. Skalskaya, Y.S. Uflyand (authors), Richard A. Silverman (editor and translator), Edward L. Reiss (Supplement)
LINK ORIGINAL
http://bookzz.org/book/1256959/08037d

PERU FATURA 04 MEDALHAS NA XIX OLIMPIADA IBEROAMERICANA DE FISICA PARAGUAI 28SETEMBRO-04 OUTUBRO2014


PARABENS A MEU GRANDE AMIGO E PROFESSOR HUGO ALBERTO HUGO SANCHEZ  PELO TRABALHO EM EQUIPE,RESULTADOS OBTIDOS COM MUITO ESTUDO,DISCIPLINA,TREINAMENTO,TALENTO,PLANIFICAÇÃO E APOIO FAMILIAR,ESPERO QUE O GOVERNO PERUANO E AS EMPRESAS,APOIEN OS OLIMPICOS DE FISICA,QUE MUITAS VECES COM MINIMOS RECURSOS ALCANÇAM RESULTADOS BRILAHANTES.

Culminada la XIX Olimpiada Iberoamericana de Física, nuestros representantes, superando vastamente todas las expectativas, nos traen ¡cuatro medallas para el Perú!
Después de más de dos décadas una delegación peruana obtiene una medalla de oro en esta competencia. Todo un acontecimiento académico a pesar del nulo apoyo del estado.
Estos son las medallas obtenidas: 
- Diego Quispe (ORO)
- Lidia Stefanie Espinoza Rivadeneira (PLATA)
- Renzo Ivan Gonzáles (BRONCE)
- Miguel Angel Cajahuanca Ricaldi (BRONCE)
Finalmente felicitar por su trabajo a Hugo Alberto Luyo Sánchez entrenador y uno de los delegados de nuestro equipo.
Gracias por esta alegría muchachos.

sábado, 4 de outubro de 2014

Elementary Theory of Numbers W. Sierpinski


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http://bookzz.org/md5/2975DDC874D2340E998EF0FA66495A65

"Política de estado coerente e arrojada é fundamental para a Matemática no Brasil", diz Marcelo Viana presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)


A busca pela melhora no ensino da Matemática na educação básica brasileira é uma constante. Para alcançar melhores resultados, a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) criaram o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), voltado para professores em exercício da disciplina. Para falar sobre essa iniciativa e outras formas de melhorar o ensino de Matemática no país, o 3º Diálogo Brasil e Alemanha convidou o presidente do conselho gestor do projeto, Marcelo Viana, para palestrar sobre o assunto.

Pesquisador Titular do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e membro do Comitê Executivo do MCofA – Mathematical Council of the Americas, o professor reconhece que há inúmeros problemas no ensino da Matemática no Brasil.

“Mais que qualquer outra, a Matemática exige que o aluno participe ativamente no processo de aprendizagem. Mas essa atitude não costuma ser estimulada em sala de aula”, lamenta Viana. “A Matemática é, também, um corpo de conhecimento sequencial: se uma parte não é devidamente aprendida, muito do que vem depois vai parecer um jogo sem sentido.” 

Para ele, a escala gigantesca do sistema educacional brasileiro, o subdesenvolvimento sócio-econômico-cultural, a péssima capacitação para a formação de professores, a cultura de não privilegiar a educação como instrumento para o desenvolvimento individual e nacional estão entre os principais entraves para a Matemática no país. Além disso, o especialista também criticou aspectos estruturais do sistema educacional.  “O aluno é nivelado por baixo, em nome de uma isonomia sem sentido”.
Sobre a formação de professores, Viana afirma que, além da péssima formação dada nos cursos de licenciatura, eles ainda precisam enfrentar a desvalorização que a profissão do professor alcançou no Brasil. “A carreira de professor acaba sendo, muitas vezes, o destino de profissionais sem a necessária vocação, apenas porque não estão habilitados a outras carreiras que lhes seriam mais atraentes. Há exceções, mas está longe de ser a maioria”, declara Viana.

Ele sugere uma série de ações, como mais rigor acadêmico no licenciamento de instituições, reestruturação da carreira do professor e melhoria da infraestrutura das escolas. “Essas medidas exigem coragem política. Não acredito que seja possível alcançar verdadeiro avanço nesta área sem uma política de Estado coerente e arrojada.”

Como exemplos de sucesso no ensino da Matemática, Viana cita a Coréia do Sul, Cingapura e os países escandinavos. São países que, segundo ele, podem nos ensinar algumas lições. “A primeira é que os países que possuem os melhores sistemas de ensino são aqueles em que a formação e a atuação do professor da escola básica são valorizadas. A segunda é que os países em que os alunos aprendem mais Matemática são aqueles cujas culturas e sociedades mais valorizam a educação e o trabalho. Falta saber o que queremos fazer com essas lições”, conclui.

Marcelo Viana da Silva é doutor em Sistemas Dinâmicos pelo IMPA e atualmente atua como pesquisador titular da instituição, já tendo ocupado o cargo de diretor adjunto. Membro titular da ABC, ele é presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), do qual foi um dos idealizadores. Foi também responsável pela criação das Jornadas Nacionais de Iniciação Científica em Matemática.
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“Não há inovação tecnológica sem ciência básica”, afirma Doutor em MATEMATICA Claudio Landim


Professor, que participa do 3º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação, acredita que a colaboração internacional é fundamental para o desenvolvimento da ciência.

Coordenador-geral da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), o matemático Claudio Landim acredita que atividades que estimulam a competição colaboram para a melhoria da educação. Para ele, os mais de 18 milhões de estudantes inscritos representam esse desejo de mudança no ensino. 

“O número de participantes indica que municípios e estados querem melhorar a qualidade do ensino. Há um consenso de que o país só vai progredir se houver uma melhora na educação. Portanto, há várias iniciativas em busca desse objetivo, e a Olimpíada, em sua décima edição, é uma delas.”

A realização, em 2018, do Congresso Internacional de Matemática no Rio de Janeiro também é positiva, segundo o professor, por estimular outros jovens a seguir carreiras de matemático ou de cientista.  Será a primeira vez a na história que um país do hemisfério sul sediará o congresso.


Landim acredita ainda que a conquista da medalha Fields de Matemática pelo brasileiro Artur Ávila, neste ano, colabora para o desenvolvimento da ciência básica. Para o professor, um dos aspectos importantes da conquista da medalha é evidenciar que no Brasil também se faz ciência de qualidade. “Na Matemática, é possível competir com os melhores centros internacionais, já que não é necessário um grande investimento para alcançar bons resultados. Para exercer suas atividades, um matemático precisa apenas de uma boa biblioteca e boas condições de trabalho. Não é o caso de biólogos, químicos ou físicos, que dependem de instrumentos ou de experiências muito caras”, explica Landim. 

“Uma medalha similar não foi conseguida em outras áreas não porque não haja cientistas criativos ou dedicados, mas simplesmente porque é muito difícil competir com laboratórios dos Estados Unidos ou da Europa. Lá, a quantidade de verbas é dedicada à pesquisa básica é muito maior do que no Brasil.”, argumenta ele. 

Graças a conquistas como a de Artur Ávila, a ciência básica também deve receber mais atenção do poder público. “Uma das carências brasileiras é a falta de inovação tecnológica e a falta de competitividade das empresas. Não há inovação tecnológica sem ciência básica. Portanto, espero que isso também leve a uma reflexão do Estado sobre o papel da pesquisa na inovação tecnológica”, completa Landim. 

Ao falar sobre o Diálogo Brasil-Alemanha, o professor reforçou a importância do intercâmbio internacional. “Hoje a ciência é feita por meio de colaborações. É muito importante estabelecer vínculos com outros países que produzem  ciência de qualidade, como é o caso da Alemanha. Qualquer país que queira desenvolver pesquisa básica tem que ter fortes vínculos e colaborações internacionais.”

ARTIGO COMPLETO NO WEBSITE

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PARTICIPAÇÃO EM 3º. Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação SÃO PAULO BRASIL-30 SETEMBRO-01 OUTUBRO 2014





Hoje dia 01 de Outubre de 2014 ,se realizou com  muito exito ou 3° Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência,Pesquisa e Inovação,Dando sequência ao primeiro dia do evento, no qual foi apresentada uma “Leibniz Lecture” pelo matemático Günter Ziegler, nesta quarta-feira foram  apresentados dois painéis: Dynamical Phenomena in Complex Networks, que abordararom a investigação de fenômenos da natureza, como climáticos ou neurológicos, a partir de sua interpretação através de sistemas complexos interdisciplinares e; Equações para uma Matemática Atraente, que discutiu inovações no ensino da disciplina na educação básica e a influência de sua didática em outras disciplinas, bem como a necessidade do estímulo à formação de profissionais para que seja suprida a escassez de mão de obra nas chamadas áreas MINT (matemática, informática, ciências naturais e tecnologia). 

O Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação é um evento organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP). A presente edição tem como tema principal a Matemática.
Foi para mim como Engenheiro Eletrônico muito grato,intercambiar ideas com grandes cientistas do Brasil e Alemanha,as Matemáticas estão em toda área de nossa Sociedade,desde o pronostico do tempo,na Bolsa de valores,na Engenharia Aeroespacial,BioEngenharia,Nanotecnologia,Modelos Matematicos do Transporte Urbano,Estudo de probabilidade de terremotos e Sequias,meus parabens ao DWIH-SP pela excelente organização e escolha,e muito importante que as Empresas apoiem esta serie de eventos porque pode gerar transferencias de tecnologias e conhecimentos.