quarta-feira, 19 de setembro de 2012
ENGENHEIRO BRASILEIRO CRIA PORTAL COM aulas de HARVARD e YALE em português WWW.VEDUCA.COM.BR
NOTA PARA O PLANO B: Carlos Souza deixou a carreira em uma multinacional para mudar a educação online no Brasil
Há 10 anos, existe lá fora um movimento batizado de OpenCourseWare (cursos de código aberto), em que universidades de renome como MIT, Harvard e Stanford disponibilizam na internet suas principais aulas. Porém, claro, eram em inglês — língua fluente para apenas 2% dos brasileiros.
Pois desde o final de fevereiro, está no ar o Veduca.com.br, portal com mais de 4.700 vídeos e 212 aulas internacionais legendadas em português. Os temas vão de medicina clássica e matemática a discussões sobre a crise econômica internacional e palestras de famosos como Steve Jobs. No primeiro mês, os vídeos foram vistos mais de 73 milhões de vezes. O próximo passo será filmar as aulas de universidades brasileiras. Confira a seguir um papo com Carlos Souza, o engenheiro dono da ideia.
* Como surgiu o Veduca?
Souza: Existe uma grande demanda por educação online no país. O Brasil tem a quinta maior população de universitários do mundo, 6,1 milhões. Dos 80 milhões de internautas brasileiros, 66% já utilizam a web com fins educativos. Então, resolvi largar minha carreira em uma multinacional e investir nisso. A ideia é simples: oferecer videoaulas das melhores universidades do mundo em português e grátis. Já nos próximos meses, também vamos começar a filmar e colocar no site videoaulas de universidades brasileiras. As parcerias estão sendo fechadas.
* A internet está repleta de cursos escolares, mas poucos universitários. O portal preenche essa lacuna?
Souza: Sim, a internet está cheia de cursos online escolares, mas não há garantia de qualidade. O Veduca será o primeiro site a oferecer videoaulas grátis das melhores universidades do Brasil e do mundo. Nosso propósito é democratizar a educação de alta qualidade. Os avanços tecnológicos, em especial a internet, estão revolucionando a educação. Em tese, qualquer pessoa conectada hoje pode assistir a cursos universitários de primeira linha. Porém, o Brasil ainda engatinha nisso por dois motivos: a maioria da população não fala inglês e as grandes universidades brasileiras ainda não começaram a seguir o que MIT, Harvard, Stanford e companhia estão fazendo: filmando suas aulas para torná-las acessíveis a qualquer um.
* Quem irá se beneficiar com as aulas?
Souza: Pensamos em 3 grupos: universitários, profissionais formados e professores. Mas, além deles, qualquer pessoa com acesso à internet pode aprender algo novo com as aulas, de onde estiver, na hora que quiser e no seu ritmo. A importância da educação informal só deve aumentar. Não é difícil imaginar alunos de universidades tendo aulas teóricas em casa, na frente do computador, indo à faculdade apenas para debates. Isso trará um bom ganho de tempo.
* Como surgiu o Veduca?
Souza: Existe uma grande demanda por educação online no país. O Brasil tem a quinta maior população de universitários do mundo, 6,1 milhões. Dos 80 milhões de internautas brasileiros, 66% já utilizam a web com fins educativos. Então, resolvi largar minha carreira em uma multinacional e investir nisso. A ideia é simples: oferecer videoaulas das melhores universidades do mundo em português e grátis. Já nos próximos meses, também vamos começar a filmar e colocar no site videoaulas de universidades brasileiras. As parcerias estão sendo fechadas.
* A internet está repleta de cursos escolares, mas poucos universitários. O portal preenche essa lacuna?
Souza: Sim, a internet está cheia de cursos online escolares, mas não há garantia de qualidade. O Veduca será o primeiro site a oferecer videoaulas grátis das melhores universidades do Brasil e do mundo. Nosso propósito é democratizar a educação de alta qualidade. Os avanços tecnológicos, em especial a internet, estão revolucionando a educação. Em tese, qualquer pessoa conectada hoje pode assistir a cursos universitários de primeira linha. Porém, o Brasil ainda engatinha nisso por dois motivos: a maioria da população não fala inglês e as grandes universidades brasileiras ainda não começaram a seguir o que MIT, Harvard, Stanford e companhia estão fazendo: filmando suas aulas para torná-las acessíveis a qualquer um.
* Quem irá se beneficiar com as aulas?
Souza: Pensamos em 3 grupos: universitários, profissionais formados e professores. Mas, além deles, qualquer pessoa com acesso à internet pode aprender algo novo com as aulas, de onde estiver, na hora que quiser e no seu ritmo. A importância da educação informal só deve aumentar. Não é difícil imaginar alunos de universidades tendo aulas teóricas em casa, na frente do computador, indo à faculdade apenas para debates. Isso trará um bom ganho de tempo.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Mariano Salcedo Yanapa tiene 15 años PRIMER LUGAR INGENIERIA ELECTRONICA UNMSM LIMA PERU
UNMSM HONRA Y RECONOCE A SUS PRIMEROS PUESTOS ADMISIÓN 2012- II
En ceremonia realizada en el Salón General de la Casona de la Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM), fueron presentados los jóvenes que ocuparon los primeros puestos del Proceso de Admisión 2012-II.
Adolescente ingresó a la UNMSM con puntaje histórico INGENIERIA ELECTRONICA
Mariano Salcedo Yanapa tiene 15 años. Él, quien aún no acaba el colegio, ingresó a la Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM) en el reciente examen con un puntaje de 1913.10 por cómputo general, lo cual representa un nuevo record para la casa de estudios.
TESTE UPS ONLINE 6KVA FORTALEZA CEARA 2007
TESTE PROTOTIPO UPS ONLINE 6KVA EN FORTALEZA CEARA BRASIL 2007
domingo, 9 de setembro de 2012
V.A.Yasіnsky MATEMATICAS OLIMPIADAS EN LAS ESCUELAS UCRANIA
V.A.Yasіnsky matemáticas Olіmpіada: 2005.-96c. - (B-ka. Revista "Matemáticas en las escuelas de Ucrania"; VIP 1 (25).).
LINK: http://www.mediafire.com/?zab07hizy548u0y
LINK: http://www.mediafire.com/?zab07hizy548u0y
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Rabinovich EM Ejercicios sobre geometría
Rabinovich EM Ejercicios sobre los dibujos finales. 10-11. geometría. - M., Ileksa de 2006. - 80. ISSN 5-89237-068-2
Colección de problemas de geometría para los estudiantes en los grados 10-11 y centrado en libros de texto AV Pogorelov "Geometría 7 -11".
Se tiene en cuenta en la forma de tablas y contiene más de 350 tareas. Las tareas de cada tabla corresponden a un tema específico de los grados escolares del curso de geometría de 10-11 y se encuentran dentro de la tabla en orden creciente de complejidad.
http://www.mediafire.com/?tgcxqedlxttg3m4
Altynov PI álgebra y análisis
Altynov PI álgebra y análisis. Tests. 10-11: Método de Entrenamiento. asignación. - M. Bustard de 1997. - 96 p. ISBN 5-7107-1412-7
En este manual se proporciona un sistema de pruebas en los principios de álgebra y análisis para 10-11 escuelas secundarias, escuelas secundarias, universidades. Todas las pruebas asignaciones cumplir con los requisitos del plan de estudios de la escuela.
Las pruebas pueden ser utilizados como pruebas de los maestros regulares, como preparación para la prueba, y la capacitación. Los estudiantes que son útiles para el estudio personal y el autocontrol.
http://www.mediafire.com/?7xc45x2emy5e4tl
http://depositfiles.com/files/e1au3cgvv
En este manual se proporciona un sistema de pruebas en los principios de álgebra y análisis para 10-11 escuelas secundarias, escuelas secundarias, universidades. Todas las pruebas asignaciones cumplir con los requisitos del plan de estudios de la escuela.
Las pruebas pueden ser utilizados como pruebas de los maestros regulares, como preparación para la prueba, y la capacitación. Los estudiantes que son útiles para el estudio personal y el autocontrol.
http://www.mediafire.com/?7xc45x2emy5e4tl
http://depositfiles.com/files/e1au3cgvv
Assinar:
Postagens (Atom)