ALBERT EINSTEIN

ALBERT EINSTEIN

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

GÉOMÉTRIE CLASSE DE MATHÉMATIQUES COURS DE MATHÉMATIQUES par une Réunion de Professeurs



POR CORTESIA DEL PROFESOR PERUANO NICOLAS ORDOÑEZ PUBLICOU ESTE LIBRO CLASICO DE GEOMETRIA FRANCES DE LOS AUTORES REUNION DE PROFESORES FAMOSO EN 1970 EN LIMA PERU.
LINK EN LA WEB
https://mega.co.nz/#!TtlGBI4B!3nBAMnCV2TlhPNWOf1qJCpiVCjCL3KcNxSCul_Hbyxc

Popular Science Jornal de Física e Matemática "Quantum" PREPARAÇÃO PARA OS EXAMES DE ADMISSÃO E JOGOS OLIMPICOS.



A palavra "Quantum" nas mentes de muitas pessoas na Rússia e no mundo por causa das coisas muito boas. Isto é, em primeiro lugar - a alegria da descoberta e reconhecimento do novo, é o prazer de uma solução independente do problema por conta própria, e não sobre as instruções dos professores, muitas vezes - é a escolha da profissão, modo de vida, a ajuda decisiva na preparação para os exames de admissão e participação nos Jogos Olímpicos. Esse papel é inicialmente determinada por seus editores de revistas em-chefe - um cientista russo excelente Isaac Kikoin e Andrei Nikolaevich Kolmogorov , iniciou a criação da revista Kapitza . Sob a bandeira da primeira revista do mundo científico para estudantes, projetado para o leitor em geral, entusiastas imediatamente recolhidos, por um lado - acadêmicos fortes, o que foi divertido para conversar diretamente com os alunos, por outro - um professor brilhante, que queria compartilhar suas descobertas não só com o seu classe ou círculo.
LINK PARA LER A REVISTA QUANTUM
https://mega.co.nz/#!60ETjJrL!wwtU6yohruXc0ah2xktptUMNGfZ1biEhd3Le5GTqhPA

domingo, 5 de outubro de 2014

.Zadachi Geometría. Quantum Library, vol. 31 Sharygin JF, 1984


Zadachi  Geometría. Quantum Library
A coleção contém 340 problemas em geometria sólida e consiste em duas seções. A primeira seção inclui, principalmente, o problema da natureza computacional. Isso também incluído no formulário de tarefas, alguns teoremas e fatos estereometria imediatamente adjacente ao campo de escola.
LINK
https://mega.co.nz/#!L5dkjBxI!hLrFWwkNPJlWyGYMy1xvdqevqiBYXDxT6FEJSyoYPwg

Olimpíada Internacional de Física. B-enue "Quantum". MEU. 43 Kabardin O. Orlov, VA, 1985



Olimpíada Internacional de Física. B-enue "Quantum". MEU. 43 Kabardin O. Orlov, VA, 1985
LINK ORIGINAL
http://dfiles.ru/files/q10ltsroh
LINK2
https://mega.co.nz/#!W98VyJ5S!EE3JTGE-Ts9hvMx0KF1j79ted4DV3NnjAsSOtxPT_is

Problems of Mathematical Physics (Selected Russian Publications in the Mathematical Sciences) N.N. Lebedev, I.P. Skalskaya, Y.S. Uflyand



Problems of Mathematical Physics (Selected Russian Publications in the Mathematical Sciences)
N.N. Lebedev, I.P. Skalskaya, Y.S. Uflyand (authors), Richard A. Silverman (editor and translator), Edward L. Reiss (Supplement)
LINK ORIGINAL
http://bookzz.org/book/1256959/08037d

PERU FATURA 04 MEDALHAS NA XIX OLIMPIADA IBEROAMERICANA DE FISICA PARAGUAI 28SETEMBRO-04 OUTUBRO2014


PARABENS A MEU GRANDE AMIGO E PROFESSOR HUGO ALBERTO HUGO SANCHEZ  PELO TRABALHO EM EQUIPE,RESULTADOS OBTIDOS COM MUITO ESTUDO,DISCIPLINA,TREINAMENTO,TALENTO,PLANIFICAÇÃO E APOIO FAMILIAR,ESPERO QUE O GOVERNO PERUANO E AS EMPRESAS,APOIEN OS OLIMPICOS DE FISICA,QUE MUITAS VECES COM MINIMOS RECURSOS ALCANÇAM RESULTADOS BRILAHANTES.

Culminada la XIX Olimpiada Iberoamericana de Física, nuestros representantes, superando vastamente todas las expectativas, nos traen ¡cuatro medallas para el Perú!
Después de más de dos décadas una delegación peruana obtiene una medalla de oro en esta competencia. Todo un acontecimiento académico a pesar del nulo apoyo del estado.
Estos son las medallas obtenidas: 
- Diego Quispe (ORO)
- Lidia Stefanie Espinoza Rivadeneira (PLATA)
- Renzo Ivan Gonzáles (BRONCE)
- Miguel Angel Cajahuanca Ricaldi (BRONCE)
Finalmente felicitar por su trabajo a Hugo Alberto Luyo Sánchez entrenador y uno de los delegados de nuestro equipo.
Gracias por esta alegría muchachos.

sábado, 4 de outubro de 2014

Elementary Theory of Numbers W. Sierpinski


LINK ORIGINAL
http://bookzz.org/md5/2975DDC874D2340E998EF0FA66495A65

"Política de estado coerente e arrojada é fundamental para a Matemática no Brasil", diz Marcelo Viana presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)


A busca pela melhora no ensino da Matemática na educação básica brasileira é uma constante. Para alcançar melhores resultados, a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) criaram o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), voltado para professores em exercício da disciplina. Para falar sobre essa iniciativa e outras formas de melhorar o ensino de Matemática no país, o 3º Diálogo Brasil e Alemanha convidou o presidente do conselho gestor do projeto, Marcelo Viana, para palestrar sobre o assunto.

Pesquisador Titular do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e membro do Comitê Executivo do MCofA – Mathematical Council of the Americas, o professor reconhece que há inúmeros problemas no ensino da Matemática no Brasil.

“Mais que qualquer outra, a Matemática exige que o aluno participe ativamente no processo de aprendizagem. Mas essa atitude não costuma ser estimulada em sala de aula”, lamenta Viana. “A Matemática é, também, um corpo de conhecimento sequencial: se uma parte não é devidamente aprendida, muito do que vem depois vai parecer um jogo sem sentido.” 

Para ele, a escala gigantesca do sistema educacional brasileiro, o subdesenvolvimento sócio-econômico-cultural, a péssima capacitação para a formação de professores, a cultura de não privilegiar a educação como instrumento para o desenvolvimento individual e nacional estão entre os principais entraves para a Matemática no país. Além disso, o especialista também criticou aspectos estruturais do sistema educacional.  “O aluno é nivelado por baixo, em nome de uma isonomia sem sentido”.
Sobre a formação de professores, Viana afirma que, além da péssima formação dada nos cursos de licenciatura, eles ainda precisam enfrentar a desvalorização que a profissão do professor alcançou no Brasil. “A carreira de professor acaba sendo, muitas vezes, o destino de profissionais sem a necessária vocação, apenas porque não estão habilitados a outras carreiras que lhes seriam mais atraentes. Há exceções, mas está longe de ser a maioria”, declara Viana.

Ele sugere uma série de ações, como mais rigor acadêmico no licenciamento de instituições, reestruturação da carreira do professor e melhoria da infraestrutura das escolas. “Essas medidas exigem coragem política. Não acredito que seja possível alcançar verdadeiro avanço nesta área sem uma política de Estado coerente e arrojada.”

Como exemplos de sucesso no ensino da Matemática, Viana cita a Coréia do Sul, Cingapura e os países escandinavos. São países que, segundo ele, podem nos ensinar algumas lições. “A primeira é que os países que possuem os melhores sistemas de ensino são aqueles em que a formação e a atuação do professor da escola básica são valorizadas. A segunda é que os países em que os alunos aprendem mais Matemática são aqueles cujas culturas e sociedades mais valorizam a educação e o trabalho. Falta saber o que queremos fazer com essas lições”, conclui.

Marcelo Viana da Silva é doutor em Sistemas Dinâmicos pelo IMPA e atualmente atua como pesquisador titular da instituição, já tendo ocupado o cargo de diretor adjunto. Membro titular da ABC, ele é presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), do qual foi um dos idealizadores. Foi também responsável pela criação das Jornadas Nacionais de Iniciação Científica em Matemática.
WBSITE ORIGINAL