https://books.google.com.br/books?id=8IZL4UI06YoC&lpg=PR2&ots=0V6OXukknr&dq=Leningrad%20Mathematical%20Olympiads%201987-1991%20(Contests%20in%20Mathematics%20Series&hl=pt-BR&pg=PP1#v=onepage&q&f=false
terça-feira, 21 de abril de 2015
Análise Vetorial Aula 1 Parte 1 - DR. CÉSAR LEOPOLDO CAMACHO MANCO -Ph.D. (Mathematics), 1971 University of California, Berkeley-IMPA- INSTITUTO DE MATEMATICAS PURA E APLICADA DO BRASIL (NACIONALIDADE PERUANO,BRASILEIRO,FRANCES).
CURRICULUM VITAE
Name: César Leopoldo Camacho Manco
Date and place of birth: April 15, 1943 - Lima - Perú
Nationality: Brazilian and Peruvian
Address: R. Marechal Pires Ferreira,61/303 22.241-080 - Cosme Velho - RJ
Present Position: Full Professor at the Instituto de Matemática Pura e Aplicada
Professional address: IMPA Estrada Dona Castorina 110, Jardim Botânico 22460-320 - Rio de Janeiro. Brazil
Phone number: 55.21.2529-5270 Fax number: 55.21.2512-4115
E-mail: camacho@impa.br
2. Academic Data - Master in Mathematics, 1966 Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) Rio de Janeiro
- Ph.D. (Mathematics), 1971 University of California, Berkeley Doctoral Thesis: On Rk x Zl -actions. Research Area: Dynamical Systems Adviser: Stephen Smale
Diretor geral do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), o professor César Camacho é doutor em matemática pela Universidade da Califórnia, mestre em matemática pelo Impa, e graduado em ciências e físicas matemáticas pela Universidade Nacional de Engenharia do Peru. Também é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) do Brasil, membro do Conselho Científico do Centro Internacional de Matemática Pura e Aplicada, da França, e colaborador do Centro Internacional de Teoria Física, da Itália. Este pesquisador e professor altamente qualificado tem se manifestado e lutado em prol do ensino da matemática. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Professor, César Camacho diz que a realização de Olimpíadas de Matemática tem contribuído para uma maior disseminação da disciplina, por meio da organização das escolas para preparar os alunos para as provas. Em sua opinião, a boa formação dos professores se projeta no bom aprendizado da matemática pelo alunos. E isso, segundo ele, pode ser apreciado claramente no desempenho dos estudantes nas olimpíadas – “ao lado dos bons alunos aparece um bom professor.”
segunda-feira, 20 de abril de 2015
Student Olympiad 1993-2010 Moscow Engineering Physics Institute.
LINK
https://copy.com/QzrkSPgXznYlye9G
OLIMPIADAS DE ESTUDIANTES DE INGENIERIA Y FISICA CON SOLUCIONES
https://copy.com/QzrkSPgXznYlye9G
OLIMPIADAS DE ESTUDIANTES DE INGENIERIA Y FISICA CON SOLUCIONES
domingo, 19 de abril de 2015
Dusan Djukic Vladimir Jankovic Ivan Matic Nikola Petrovic The IMO Compendium A Collection of Problems Suggested for the International Mathematical Olympiads: 1959–2004
LINK ORIGINAL NA WEB
http://bookfi.org/dl/775404/3435b4
LINK ALTERNATIVO
http://www.valdemarsantos.com.br/biblioteca/LIVRO%20-%20COMPENDIUM%20-%20IMO.pdf
sexta-feira, 17 de abril de 2015
L. Landau, Profesor Y. Rumer QUE ES LA TEORIA DE LA RELATIVIDAD
Académico L. Landau, Profesor Y. Rumer QUE ES LA TEORIA DE LA RELATIVIDAD
LINK ORIGINAL WEB
http://fisica.ru/dfmg/teacher/archivos/Landau_y_Rumer_-_Qu__es_la_teor_a_de_la_relatividad__Editorial_Mir_-_8__Ed._.pdf
LINK ALTERNATIVO
https://copy.com/yRP2dNInRLC8zVZy
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)