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BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Electronic Journal of Combinatorics

Archives

JOURNAL Contributions to Algebra and Geometry

The mathematical Journal Beiträge zur Algebra und Geometrie / Contributions to Algebra and Geometry was founded in 1971 on the occasion of the 65th birthday of O.-H. Keller. It publishes research articles in the areas of algebra, geometry, algebraic geometry and related fields, preferably in English language.

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Editorial

Contents


Last modified 7 Jan 2011  FIZ Karlsruhe / Zentralblatt MATH for the EMIS Electronic Edition

WEBSITE ORIGINAL http://www.emis.de/journals/BAG/

Singapore Math Olympiad Archive

 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Kyungpook Mathematical Journal Department of Mathematics at Kyungpook National University. Korea

WEBSITE JOURNAL  EXCELLENT
http://kmj.knu.ac.kr/

MATEMATHICAL EXCALIBUR CORNER OLYMPIAD Kin-Yin LI

NAVEGANDO HOY TUVE LA GRANDE SATISFACCION DE ENCONTRAR LA PAGINA DE ESTE NOTABLE MATEMATICO COREANO DR. KIN -YIN LI EL PUBLICA EN SU SITE
UNA REVISTA COMPLETA DE MATEMATICAS  PARA OLIMPIADAS COMPARTO CON VOCES BUEN ESTUDIO ( IDIOMA INGLES).

Mathematical Excalibur

 
Vol.8 No.2 Vol.8 No.3 Vol.8 No.4 (*) Vol.8 No.5
Vol.9 No.1 Vol.9 No.2 Vol.9 No.3 Vol.9 No.4 Vol.9 No.5
Vol.10 No.1 Vol.10 No.2 Vol.10 No.3 Vol.10 No.4 Vol.10 No.5
Vol.11 No.1 Vol.11 No.2 Vol.11 No.3 Vol.11 No.4 Vol.11 No.5
Vol.12 No.1 Vol.12 No.2 Vol.12 No.3 Vol.12 No.4 Vol.12 No.5
Vol.13 No.1 Vol.13 No.2 Vol.13 No.3 Vol.13 No.4 Vol.13 No.5
Vol.14 No.1 Vol.14 No.2 Vol.14 No.3 Vol.14 No.4 Vol.14 No.5
Vol.15 No.1 Vol.15 No.2 Vol.15 No.3 Vol.15 No.4 Vol.15 No.5
Vol.16 No.1 Vol.16 No.2 Vol.16 No.3 Vol.16 No.4 Vol.16 No.5
Vol.17 No.1 Vol.17 No.2 Vol.17 No.3 Vol.17 No.4 Vol.17 No.5

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The above documents are all in Adobe Acrobat  format.

WEBSITE ORIGINAL EN LA INTERNET
http://www.math.ust.hk/mathematical_excalibur/ 

Math Problem Book I Kin-Yin LI (PhD, UC Berkeley, 1989) Senior Lecturer/Associate Professor


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Problem solving strategies research findings from Mathematics Olympiad(PH Cheung)


 FULL TEXT
http://www.mediafire.com/view/?1lgh8wc6z5b2b9d

SINGAPORE MATH olympiad apmops problems and solutions 2001 2011 pdf


FULL LINK
thichtoanhoc singapore math olympiad apmops problems and solutions 2001 2011 pdf
http://www.mediafire.com/view/?5fdqwr60zqt0j28 

Mathematical Olympiad in China Problems and Solutions(2) pdf

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Singapore Secondary School Mathematical Olympiad 1992 problems solutions pdf

Singapore Secondary School Mathematical Olympiad 1992 problems solutions pdf

 http://www.mediafire.com/view/?e9mcpuocacb6kto

BRASIL precisa ensinar matemática bem e ter mais engenheiros, diz CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDUSTRIA

MATERIA PUBLICADA NA UOL DO BRASIL EN ELWEBSITE
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/21/brasil-precisa-ensinar-matematica-e-ter-mais-engenheiros.htm
 
  
No Brasil, a baixa qualidade da educação básica e das faculdades, e a pouca oferta de ensino profissionalizante atrapalham a inovação, a produtividade e a competitividade das empresas. A avaliação consta do "Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022". O estudo foi realizado em nove meses pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com participação de cerca de 500 representantes empresariais, e apresentado nesta terça-feira (21). O documento faz uma análise dos desafios do país para a próxima década na área industrial e apresenta dez pontos que a CNI considera fundamentais para melhorar a produtividade e a competitividade. Segundo o mapa, os resultados em termos de qualidade da educação não são condizentes com o volume de recursos investidos na área. O investimento em educação no Brasil representa 5,7% do PIB, percentual próximo ao de países como Holanda, França e Estados Unidos. Na última avaliação do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos, realizado pela OCDE), em 2009, o Brasil ocupou a 54ª colocação, enquanto a Holanda ficou em 9º lugar, a França em 25º e os EUA em 26º. A situação é pior quando o conteúdo avaliado é matemática, que coloca os alunos brasileiros na 57ª posição. . Esse estudo avalia alunos de 15 anos de idade.
Somente 15% dos jovens brasileiros acessam o ensino superior, o que equivale a 4 milhões de pessoas, sendo que a taxa de conclusão é de apenas 15,2% dos ingressantes, diz a CNI, citando dados do Senai de 2012).
Em2010, havia cerca de 10 milhões de graduados –10% da população adulta brasileira–, enquanto no Chile essa taxa é de 25% e, na média da OCDE, de 30%.
A falta de profissionais qualificados em determinadas áreas é um gargalo para a inovação, diz a CNI. Na graduação tecnológica, os números são considerados "baixíssimos": apenas 0,16% da população entre 20 a 29 anos frequentavam um curso desse tipo em 2007, enquanto 11,26% das pessoas na mesma faixa frequentavam cursos de graduação regulares.
A CNI destaca a "escassez de engenheiros", cuja atividade possui um impacto amplo sobre muitos setores e atividades, sobretudo para a indústria. Somente 5% dos graduados no Brasil formam-se em engenharia.
Enquanto o país tem dois graduados em engenharia para cada 10 mil habitantes, no Japão, são 10,2 e na China, 13,4. Além disso, há a questão da qualidade dos profissionais formados, sobretudo das universidades privadas, que é considerada baixa.