sexta-feira, 24 de maio de 2013
quinta-feira, 23 de maio de 2013
JOURNAL Contributions to Algebra and Geometry
The mathematical Journal Beiträge zur Algebra und
Geometrie / Contributions to Algebra and Geometry was
founded in 1971 on the occasion of the 65th birthday of O.-H. Keller.
It publishes research articles in the areas of algebra, geometry, algebraic
geometry and related fields, preferably in English language.
For fastest access:
Choose your nearest server!
Last modified 7 Jan 2011 FIZ Karlsruhe / Zentralblatt MATH for the EMIS Electronic Edition
WEBSITE ORIGINAL http://www.emis.de/journals/BAG/
Editorial
Contents
- Volume 34 (1993): No. 1, No. 2
- Volume 35 (1994): No. 1, No. 2
- Volume 36 (1995): No. 1, No. 2
- Volume 37 (1996): No. 1, No. 2
- Volume 38 (1997): No. 1, No. 2
- Volume 39 (1998): No. 1, No. 2
- Volume 40 (1999): No. 1, No. 2
- Volume 41 (2000): No. 1, No. 2
- Volume 42 (2001): No. 1, No. 2
- Volume 43 (2002): No. 1, No. 2
- Volume 44 (2003): No. 1, No. 2
- Volume 45 (2004): No. 1, No. 2
- Volume 46 (2005): No. 1, No. 2
- Volume 47 (2006): No. 1, No. 2
- Volume 48 (2007): No. 1, No. 2
- Volume 49 (2008): No. 1, No. 2
- Volume 50 (2009): No. 1, No. 2
- Volume 51 (2010): No. 1, No. 2
- More recent volumes are available on a subscriber-only, online-first basis from the publisher's webpages.
Last modified 7 Jan 2011 FIZ Karlsruhe / Zentralblatt MATH for the EMIS Electronic Edition
WEBSITE ORIGINAL http://www.emis.de/journals/BAG/
terça-feira, 21 de maio de 2013
MATEMATHICAL EXCALIBUR CORNER OLYMPIAD Kin-Yin LI
NAVEGANDO HOY TUVE LA GRANDE SATISFACCION DE ENCONTRAR LA PAGINA DE ESTE NOTABLE MATEMATICO COREANO DR. KIN -YIN LI EL PUBLICA EN SU SITE
UNA REVISTA COMPLETA DE MATEMATICAS PARA OLIMPIADAS COMPARTO CON VOCES BUEN ESTUDIO ( IDIOMA INGLES).
* Advertisement for Math Database.
The above documents are all in Adobe
Acrobat
format.
WEBSITE ORIGINAL EN LA INTERNET
http://www.math.ust.hk/mathematical_excalibur/
UNA REVISTA COMPLETA DE MATEMATICAS PARA OLIMPIADAS COMPARTO CON VOCES BUEN ESTUDIO ( IDIOMA INGLES).
Mathematical Excalibur
* Advertisement for Math Database.
WEBSITE ORIGINAL EN LA INTERNET
http://www.math.ust.hk/mathematical_excalibur/
Math Problem Book I Kin-Yin LI (PhD, UC Berkeley, 1989) Senior Lecturer/Associate Professor
FULL LINK TEXT
- Kin-Yin LI
(PhD, UC Berkeley, 1989)
Senior Lecturer/Associate Professor http://www.math.ust.hk/~makyli/
- FULL BOOK WEBSITE
- www.math.ust.hk/~makyli/190.../problemBk.pdf
BRASIL precisa ensinar matemática bem e ter mais engenheiros, diz CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDUSTRIA
MATERIA PUBLICADA NA UOL DO BRASIL EN ELWEBSITE
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/21/brasil-precisa-ensinar-matematica-e-ter-mais-engenheiros.htm
No Brasil, a baixa qualidade da educação básica e das faculdades, e a pouca oferta de ensino profissionalizante atrapalham a inovação, a produtividade e a competitividade das empresas.
A avaliação consta do "Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022". O estudo foi realizado em nove meses pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com participação de cerca de 500 representantes empresariais, e apresentado nesta terça-feira (21).
O documento faz uma análise dos desafios do país para a próxima década na área industrial e apresenta dez pontos que a CNI considera fundamentais para melhorar a produtividade e a competitividade.
Segundo o mapa, os resultados em termos de qualidade da educação não são condizentes com o volume de recursos investidos na área. O investimento em educação no Brasil representa 5,7% do PIB, percentual próximo ao de países como Holanda, França e Estados Unidos.
Na última avaliação do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos, realizado pela OCDE), em 2009, o Brasil ocupou a 54ª colocação, enquanto a Holanda ficou em 9º lugar, a França em 25º e os EUA em 26º.
A situação é pior quando o conteúdo avaliado é matemática, que coloca os alunos brasileiros na 57ª posição. . Esse estudo avalia alunos de 15 anos de idade.
Somente 15% dos jovens brasileiros acessam o ensino superior, o que equivale a 4 milhões de pessoas, sendo que a taxa de conclusão é de apenas 15,2% dos ingressantes, diz a CNI, citando dados do Senai de 2012).
Em2010, havia cerca de 10 milhões de graduados –10% da população adulta brasileira–, enquanto no Chile essa taxa é de 25% e, na média da OCDE, de 30%.
A falta de profissionais qualificados em determinadas áreas é um gargalo para a inovação, diz a CNI. Na graduação tecnológica, os números são considerados "baixíssimos": apenas 0,16% da população entre 20 a 29 anos frequentavam um curso desse tipo em 2007, enquanto 11,26% das pessoas na mesma faixa frequentavam cursos de graduação regulares.
A CNI destaca a "escassez de engenheiros", cuja atividade possui um impacto amplo sobre muitos setores e atividades, sobretudo para a indústria. Somente 5% dos graduados no Brasil formam-se em engenharia.
Enquanto o país tem dois graduados em engenharia para cada 10 mil habitantes, no Japão, são 10,2 e na China, 13,4. Além disso, há a questão da qualidade dos profissionais formados, sobretudo das universidades privadas, que é considerada baixa.
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/21/brasil-precisa-ensinar-matematica-e-ter-mais-engenheiros.htm
Somente 15% dos jovens brasileiros acessam o ensino superior, o que equivale a 4 milhões de pessoas, sendo que a taxa de conclusão é de apenas 15,2% dos ingressantes, diz a CNI, citando dados do Senai de 2012).
Em2010, havia cerca de 10 milhões de graduados –10% da população adulta brasileira–, enquanto no Chile essa taxa é de 25% e, na média da OCDE, de 30%.
A falta de profissionais qualificados em determinadas áreas é um gargalo para a inovação, diz a CNI. Na graduação tecnológica, os números são considerados "baixíssimos": apenas 0,16% da população entre 20 a 29 anos frequentavam um curso desse tipo em 2007, enquanto 11,26% das pessoas na mesma faixa frequentavam cursos de graduação regulares.
A CNI destaca a "escassez de engenheiros", cuja atividade possui um impacto amplo sobre muitos setores e atividades, sobretudo para a indústria. Somente 5% dos graduados no Brasil formam-se em engenharia.
Enquanto o país tem dois graduados em engenharia para cada 10 mil habitantes, no Japão, são 10,2 e na China, 13,4. Além disso, há a questão da qualidade dos profissionais formados, sobretudo das universidades privadas, que é considerada baixa.
Assinar:
Postagens (Atom)