BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Brasil vence a Olimpíada Ibero-Americana de Matemática em PANAMA


Brasil vence a Olimpíada Ibero-Americana de Matemática


  • Divulgação/OBM
    Equipe do Brasil na Olimpíada Ibero-Americana de matemática no Panamá 
  •  Equipe do Brasil na Olimpíada Ibero-Americana de matemática no Panamá
O Brasil conquistou o primeiro lugar na 28ª OIM (Olimpíada Ibero-Americana de Matemática). Quatro estudantes brasileiros ganharam medalhas de ouro e prata na competição, que encerrou nesta sexta-feira (27), na capital do Panamá.
O evento contou com a participação de 78 jovens com idades que variam entre 13 e 18 anos de 20 países da América Latina, Portugal e Espanha.
As provas foram realizadas de forma individual nos dias 24 e 25 de setembro contendo problemas que abrangem as disciplinas de álgebra, teoria dos números, geometria e combinatória. Foram três problemas a cada dia, com valor de sete pontos cada, aplicados em quatro horas e meia.

Rodrigo Sanches Ângelo foi o destaque da equipe brasileira, conquistando a medalha de ouro com a pontuação máxima da prova, 42 pontos. Os estudantes Franco Matheus de Alencar Severo, Victor Oliveira Reis e Rafael Kazuhiro Miyazaki obtiveram a prata com 41, 40 e 35 pontos respectivamente.
Com este resultado o Brasil garantiu, por segundo ano consecutivo, a primeira posição na classificação geral por países, com ­­­­­158 pontos, seguido pela equipe de Portugal que obteve 154 pontos e México com 153 pontos. O time brasileiro foi liderado pelos professores Eduardo Wagner, do Rio de Janeiro e Pablo Rodrigo Ganassim, de São Paulo.
A 29ª edição da OIM acontecerá em Honduras. Como pré-requisito para participar do evento, os competidores precisam ter no máximo 18 anos de idade e não podem ter participado da competição em duas edições anteriores.
WEBSITE ORIGINAL
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/09/27/brasil-vence-a-olimpiada-ibero-americana-de-matematica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário