Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Brasil vence a Olimpíada Ibero-Americana de Matemática em PANAMA


Brasil vence a Olimpíada Ibero-Americana de Matemática


  • Divulgação/OBM
    Equipe do Brasil na Olimpíada Ibero-Americana de matemática no Panamá 
  •  Equipe do Brasil na Olimpíada Ibero-Americana de matemática no Panamá
O Brasil conquistou o primeiro lugar na 28ª OIM (Olimpíada Ibero-Americana de Matemática). Quatro estudantes brasileiros ganharam medalhas de ouro e prata na competição, que encerrou nesta sexta-feira (27), na capital do Panamá.
O evento contou com a participação de 78 jovens com idades que variam entre 13 e 18 anos de 20 países da América Latina, Portugal e Espanha.
As provas foram realizadas de forma individual nos dias 24 e 25 de setembro contendo problemas que abrangem as disciplinas de álgebra, teoria dos números, geometria e combinatória. Foram três problemas a cada dia, com valor de sete pontos cada, aplicados em quatro horas e meia.

Rodrigo Sanches Ângelo foi o destaque da equipe brasileira, conquistando a medalha de ouro com a pontuação máxima da prova, 42 pontos. Os estudantes Franco Matheus de Alencar Severo, Victor Oliveira Reis e Rafael Kazuhiro Miyazaki obtiveram a prata com 41, 40 e 35 pontos respectivamente.
Com este resultado o Brasil garantiu, por segundo ano consecutivo, a primeira posição na classificação geral por países, com ­­­­­158 pontos, seguido pela equipe de Portugal que obteve 154 pontos e México com 153 pontos. O time brasileiro foi liderado pelos professores Eduardo Wagner, do Rio de Janeiro e Pablo Rodrigo Ganassim, de São Paulo.
A 29ª edição da OIM acontecerá em Honduras. Como pré-requisito para participar do evento, os competidores precisam ter no máximo 18 anos de idade e não podem ter participado da competição em duas edições anteriores.
WEBSITE ORIGINAL
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/09/27/brasil-vence-a-olimpiada-ibero-americana-de-matematica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário