Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


domingo, 18 de julho de 2010

BRASIL conquista prata e bronze em Olimpíada Internacional de Matemática-IMO 2010

O Brasil conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na 51ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), que termina nesta quarta-feira (14) na cidade de Astana, no Cazaquistão. Os estudantes Marcelo Tadeu de Sá Oliveira Sales, de Salvador (BA) e Matheus Secco Torres da Silva, do Rio de Janeiro (RJ), ganharam as medalhas de prata, enquanto Gustavo Lisboa Empinotti, de Joinville (SC) obteve o bronze. O País também recebeu três Menções Honrosas.
Um comitê internacional elegeu problemas a serem resolvidos pelos países participantes. As provas foram realizadas em dois dias consecutivos abrangendo disciplinas como Álgebra, Teoria dos números, Geometria e Combinatória. Em cada dia, os estudantes resolveram três problemas em provas de quatro horas e meia de duração. As resoluções pedem mais criatividade, engenho e habilidade matemática do que conhecimentos e fórmulas aplicadas
.
A edição de 2010 da IMO contou com a participação de 98 países. A equipe brasileira era formada por seis estudantes e dois professores. Os membros foram escolhidos a partir da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). O País participa da competição internacional desde 1979. Desde então já conquistou 90 medalhas: 8 de ouro, 23 de prata e 59 de bronze.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário