Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sábado, 25 de setembro de 2010

Matematico Brasileiro Jacob Palis ganha o Prêmio Balzan de Matemática


O matemático brasileiro Jacob Palis é um dos vencedores do Prêmio Balzan. Também foram agraciados o italiano Carlo Ginzburg, o alemão Manfred Braunek e o japonês Shinya Yamanaka.
A Fundação Balzan, que concede o prêmio, foi criada pela família do jornalista italiano Eugenio Balzan, que fugiu da Itália para Suíça na década de 30 para escapar do cerco fascista à mídia. A cada ano, o prêmio é concedido a diferentes áreas. Esse ano, a Fundação premiou o estudo do Teatro, a História Européia, a Biologia e a Matemática. Em 2011 os temas serão a história antiga, estudos do Iluminismo, biologia teórica e os primórdios do Universo.
A premiação será dia 19 de novembro próximo, em Roma, na Itália. Uma semana antes, também em Roma, o professor Palis ingressa nos quadros da Accademia dei Lincei, a mais antiga academia de ciências ainda ativa da nossa história.
Apesar de existir desde 1961, essa é a primeira vez que um brasileiro é escolhido para receber as honras e o prêmio, no valor de 750 mil francos suíços (ou R$ 1,27 milhão). O prêmio em dinheiro, deve ter sua metade investido pelo premiado na pesquisa científica, preferencialmente incentivando os jovens talentos. Fonte: Agência CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário