ALBERT EINSTEIN

ALBERT EINSTEIN

SUA DOAÇÃO VIA PIX AJUDA A FINANCIAR PESQUISAS EM MATEMATICAS AGRADECEMOS QUALQUER VALOR OBRIGADO

SUA DOAÇÃO VIA PIX AJUDA A FINANCIAR PESQUISAS EM MATEMATICAS AGRADECEMOS QUALQUER VALOR OBRIGADO
JUNTOS PODEMOS FAZER UMA NOVA GERAÇÃO DE JOVENS CAMPEÔES OLIMPICOS DE MATEMATICA

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sexta-feira, 18 de maio de 2012

FEBRACE 2012: projetos de estudantes brasileiros trazem boas soluções científicas e tecnológicas

Recorde na FEBRACE 2012, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Em sua 10ª edição, o evento recebeu o maior número de projetos desde sua inauguração. Foram apresentados 354 trabalhos desenvolvidos por jovens estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país. Assim como nas edições anteriores, soluções alternativas e inovadoras mostraram a preocupação desses jovens em resolver problemas da sociedade. Rubem Saldanha é gerente de educação da Intel e explica que o interessante dessa molecada é que eles pegam coisas do dia-a-dia deles, problemas da comunidade, do bairro ou da cidade, e procuram soluções para isso: "Você pode ser uma pessoa que se senta no chão e reclama dos problemas que tem ou pode ser um jovem criativo, curioso, pró-ativo e que vai buscar a solução para aquele problema", diz. Este grupo criou a "Smart Glove", uma luva inteligente capaz de traduzir a linguagem de sinais em texto. Segundo os estudantes, a solução é mais do que suficiente para garantir uma comunicação básica entre um deficiente auditivo e um ouvinte que não domine a linguagem de sinais, conhecida como libras. O estudante Guilherme Pereira da Silva diz que a equipe utilizou "uma tecnologia microcontrolada por meio de um componente que funciona como um cérebro". Ele explica que o processador recebe a informação vinda da luva, procura no software que é de criação dos próprios estudantes, e ao encontrar a letra respectiva, ele a coloca no LCD. O protótipo da "Smart Glove" conseguiu abranger 22 letras do nosso alfabeto. Os alunos até já estudam a possibilidade de oferecer a ideia para empresas que fabricam equipamentos de tecnologia assistiva. Mas, pra chegar lá, ainda é preciso dar um passo um pouquinho maior, tecnicamente falando... Guilherme explica que, "para o mercado, teríamos que colocar o display e a luva por via wireless". Produzido com sucata digital e material reciclado, esse robozinho foi a solução que o Marcos e a Jéssica encontraram para levar a robótica para dentro da sala de aula nas regiões mais remotas e pobres do país. Inclusão social também é uma preocupação grande desses jovens inventores. A estudante Jéssica Mota explica a função da robótica: "A robótica educativa consegue contextualizar tudo aquilo que o aluno já construiu, já viu em sala de aula, e aplicar isso tudo no mundo real". Já Marcos Fred, também estudante, diz que o "objetivo do robô é integrar as escolas municipais e estaduais a terem acesso a um kit de robótica, que hoje não é disponível para os alunos".
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/central_de_videos/febrace-2012-projetos-de-estudantes-brasileiros-trazem-boas-solucoes-cientificas-e-tecnologicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário