ALBERT EINSTEIN

ALBERT EINSTEIN

SUA DOAÇÃO VIA PIX AJUDA A FINANCIAR PESQUISAS EM MATEMATICAS AGRADECEMOS QUALQUER VALOR OBRIGADO

SUA DOAÇÃO VIA PIX AJUDA A FINANCIAR PESQUISAS EM MATEMATICAS AGRADECEMOS QUALQUER VALOR OBRIGADO
JUNTOS PODEMOS FAZER UMA NOVA GERAÇÃO DE JOVENS CAMPEÔES OLIMPICOS DE MATEMATICA

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Garota de 16 anos coleciona mais de 30 prêmios em olimpíadas estudantis

FONTE
http://g1.globo.com/educacao/noticia/2012/10/garota-de-16-anos-coleciona-mais-de-30-premios-em-olimpiadas-estudantis.html
Liara Guinsberg foi medalha de bronze na Ibero de Física, na Espanha.
Apesar de ser craque em exatas, a jovem pretende cursar direito na USP.

A estudante gaúcha Liara Guinsberg, de 16 anos, acumula em sua casa mais de 30 medalhas de diversas disciplinas em olimpíadas estudantis. Ela começou a participar das competições de conhecimento no 7º ano do ensino fundamental, e agora, cinco anos depois, já perdeu a conta exata das conquistas. Os prêmios vêm de olimpíadas de matemática, química, biologia, astronomia, informática, e principalmente, física, seu forte, realizadas dentro e fora do Brasil. A medalha mais recente é uma de bronze, que Liara trouxe de Granada, na Espanha, onde disputou a Olimpíada Ibero-americana de Física, no mês de setembro.
Física é o meu forte, é o que eu estudo há mais tempo, tenho facilidade. Em julho participei de um torneio para jovens físicos, na Alemanha. Minha equipe ganhou bronze, ficamos em 10º lugar, foi a melhor colocação do Brasil em seis anos", diz.
 Nestes anos como "atleta", Liara viajou para Nigéria, África do Sul, Argentina, Singapura, além de Espanha e Alemanha. O próximo desafio é garantir uma vaga na equipe que vai para Rússia, em julho do ano que vem, disputar a Olimpíada Internacional de Física. Liara ainda precisa fazer a seletiva.

Participar dessas competições para Liara significa conhecer culturas diferentes, fazer amigos e se aprofundar em disciplinas que gosta, já que os conteúdos abordados nestas competições são de nível superior. O ambiente das disputas formado quase exclusivamente por meninos, não assusta a campeã. "As meninas são raras, mas quando aparecem é porque estão firmes. Mas eu acho que é só uma questão de tempo para os números se igualarem."
É por prazer também que encara uma rotina pesada de estudos. De manhã cursa o ensino médio regular, no Colégio Objetivo, à tarde participa dos treinos para as olimpíadas. Aos sábados também vai para a escola. Descanso mesmo só aos domingos, quando gosta de ver os amigos e caminhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário