Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Estudantes representam Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática Equipe viaja para Cidade do Cabo, na África do Sul, neste sábado 5 JULIO 2014


Seis alunos compõem a equipe que representará o Brasil na 55ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, na sigla em inglês), que neste ano é realizada na Cidade do Cabo, África do Sul. Os estudantes, que têm de 16 a 18 anos e são de diferentes cidades do país, embarcam neste sábado (5) para a competição. Realizado pela primeira vez no continente africano, o torneio tem 109 países inscritos, incluindo três países observadores. Ao todo, são 582 estudantes, 205 líderes e vice-líderes de delegação e 132 observadores.
“É um orgulho muito grande representar o Brasil nessa olimpíada. Já participei de outras competições de matemática no exterior, mas essa é a principal”, diz Murilo Corato Zanarella, 16 anos. O estudante do terceiro ano do ensino médio de São Paulo cita o nersovismo um dos maiores obstáculos para os competidores. “O principal desafio vai ser controlar a ansiedade na horas das provas porque as questões costumam ser bem difíceis”, afirma. Daniel Lima Braga, 16 anos, concorda com a opinião do colega de equipe.“Às vezes o psicológico atrapalha e acabamos não conseguindo resolver um problema que em outro momento seria mais fácil”. O aluno cursa atualmente o segundo ano do ensino médio no Ceará. Ele vê os torneios como uma forma lúdica de aprender matemática. “É uma matemática bem diferente e divertida, e ainda tem a possibilidade de viajar. Dá para aprender bastante participando das competições”, diz. Os outros alunos que viajam para a África do Sul são Rodrigo Sanches Ângelo, 18 anos e Alexandre Perozim de Faveri, 17 anos, de São Paulo, Alessandro de Oliveira Pacanowski, 18 anos, do Rio de Janeiro e Victor Oliveira Reis, 17 anos, de Pernambuco. Eles foram selecionados a partir dos resultados da última Olimpíada Brasileira de Matemática. Além disso, serão liderados pelos professores Onofre Campos da Silva Farias e Samuel Barbosa Feitosa, membros da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da Sociedade Brasiliera de Matemática (SBM).
FONTE ORIGINAL : http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/me_ciencia/2014/07/04/me_gerais_interna,436001/estudantes-representam-brasil-na-olimpiada-internacional-de-matematica.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário