BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


MACHUPICHU MARAVILHA DO MUNDO

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the the universe." ALBERT EINSTEIN - “SE SEUS PROJETOS FOREM PARA UM ANO,SEMEIE O GRÂO.SE FOREM PARA DEZ ANOS,PLANTE UMA ÁRVORE.SE FOREM PARA CEM ANOS,EDUQUE O POVO.” "MATH IS POWER TO CHANGE THE WORLD AND THE KEY TO THE FUTURE" 'OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS E GUARDANOS DE TODO MAL"

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MATEMÁTICA UNIVERSITÁRIA PUBLICAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMATICA


Matemática Universitária, uma publicação da Sociedade Brasileira de Matemática, é uma revista de divulgação, um veículo de circulação de ideias e de estímulo ao estudo e à curiosidade intelectual, dirigida a todos os que se interessam pelo ensino e pelo estudo da matemática em nível superior. Ela deve servir a professores, pesquisadores, graduandos e pós-graduandos, promovendo e fortalecendo o intercâmbio entre membros dessa comunidade.
ns.50 e 51/junho e dezembro de 2011
(publicação em dezembro de 2013)

Matemática Universitária chega ao número 50, pouco mais de 28 anos depois de seu lançamento, conduzido pelo saudoso Geraldo Ávila. Em comemoração fizemos essa bonita capa, homenageando a história da revista. Não podemos comemorar, no entanto, nossa regularidade. Mas gostaríamos de fazê-lo por ocasião do número 60 e, para tanto, estamos novamente colocando energia na renovação dos quadros da revista. A partir do próximo número, o editor-chefe e o coeditor serão os professores Abdênago Alves de Barros e Diego Moreira, ambos da Universidade Federal do Ceará, e o professor Eduardo Colli permanece no Comitê Editorial, prestando ajuda na transição. Nossa ideia é produzir alguns números duplos, como este, com regularidade semestral, até chegarmos novamente ao ritmo semestral de números simples. Evidentemente isso só será possível com a colaboração da comunidade matemática brasileira, da qual esperamos artigos interessantes, notas de aula, entrevistas, resenhas de livros, participação com cartas e opiniões, sugestões de links, comentários sobre premiações, discussões pertinentes ao ensino superior, à pós-graduação e à pesquisa e um olhar atento às boas palestras que poderiam se transformar em material da revista.

LEIA MAS: http://matematicauniversitaria.ime.usp.br/index.php
ARTIGOS: http://matematicauniversitaria.ime.usp.br/artigos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário