ALBERT EINSTEIN

ALBERT EINSTEIN

SUA DOAÇÃO VIA PIX AJUDA A FINANCIAR PESQUISAS EM MATEMATICAS AGRADECEMOS QUALQUER VALOR OBRIGADO

SUA DOAÇÃO VIA PIX AJUDA A FINANCIAR PESQUISAS EM MATEMATICAS AGRADECEMOS QUALQUER VALOR OBRIGADO
JUNTOS PODEMOS FAZER UMA NOVA GERAÇÃO DE JOVENS CAMPEÔES OLIMPICOS DE MATEMATICA

"OBRIGADO DEUS PELA VIDA,PELA MINHA FAMILIA,PELO TRABALHO,PELO PÃO DE CADA DIA,PROTEGENOS DO MAL"

Matematicas preuniversitarias,fisica preuniversitaria,algebra,geometria,trigonometria
mathematics,physics,geometry,Математика,College,Pre-College,vestibular universidades,olimpiadas de matematicas,Mathematical Olympiad,Algebra Problems,Geometry Problems,High School Geometry,Trigonometry Problems,Descriptive Geometry,Problems In Calculus Of One Variable,ECUACIONES DIFERENCIALES,problemas de fisica,Problems On Physics,Linear Algebra,Problems In Elementary Mathematics,Inequalities,Mathematics for high school students,EXAMENS DE ADMISION ALGEBRA.
   

https://picasion.com/
https://picasion.com/

BLOG DO ENG. ARMANDO CAVERO MIRANDA -BRASIL


sexta-feira, 15 de julho de 2016

Matemático brasileiro recebe prêmio na França com pesquisa voltada à Teoria do Caos


O pesquisador brasileiro Marcelo Viana, diretor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), recebeu neste fim de semana o Grand Prix Scientifique Louis D., principal prêmio científico francês, concedido pela Academia de Ciências da França a projetos que representem avanços consideráveis na ciência.
 Viana divide o prêmio com o francês François Labourie, da Universidade de Nice, e com os jovens pesquisadores brasileiros e franceses que participaram do estudo premiado, que tem como objetivo destrinchar os chamados sistemas caóticos, cuja evolução no tempo é fortemente imprevisível e que, por isso, requerem ferramentas geométricas e probabilísticas muito sofisticadas para serem analisados. Esta é a primeira vez que a Academia de Ciências da França entrega o prêmio a um estudo matemático.
“Eu fiz um projeto não tanto focado no meu trabalho, mas na colaboração entre o Brasil e a França em matemática, o nosso principal parceiro por razões históricas. Nos anos 1970 e 1980 o sistema de serviço militar francês podia ser substituído por trabalho em outros países nas áreas de educação ou ciência. Então, o Impa recebeu muitos jovens cooperantes. E isso criou laços que duram até hoje”, disse Viana, em entrevista à Agência Brasil. Além do prêmio, os pesquisadores receberam cerca de R$ 1,82 milhões. 10% do valor será distribuído entre os cientistas que lideraram o projeto e os 90% restantes financiarão o restante da pesquisa.
 FONTE ORIGINAL DA NOTICIA.
http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/05/pesquisador-brasileiro-recebe-premio-na-franca-com-teoria-do-caos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário